Quarta-feira, 28 de novembro de 2007 - 15h54
Projeto de autoria da deputada Marinha Raupp (PMDB), que denomina Ponte Emerson Freitag Boiadeiro a ponte que corta a cidade sobre o Rio Machado na BR 364 foi aprovado nesta quarta-feira, 28, na Comissão de Viação e Transporte. O anúncio da apresentação do projeto foi feito pela deputada no mês de julho, em cerimônia de assinatura do convênio para o alargamento da ponte, que foi assinado entre o Dnit e a Prefeitura.
De acordo com a deputada, a homenagem póstuma é um tributo à memória de Emerson Freitag Boiadeiro vítima do acidente que envolveu o avião da TAM, em julho de 2007. Esse nobre cidadão rondoniense nos ajudou na mobilização para a aprovação do projeto de alargamento da ponte e com o seu trabalho contribuiu para o desenvolvimento da nossa região. Fico honrada em poder homenageá-lo, enfatizou a Marinha Raupp. O Projeto segue agora para as Comissões de Educação e Cultura e Constituição e Justiça.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, empresário Claudemir Roberto Miranda, a aprovação do projeto na Comissão de Aviação e Transporte foi um importante passo na consolidação da homenagem proposta pela deputada Marinha Raupp em nome de todos os jiparanaenses. Segundo Miranda, Emerson Boiadeiro deixou sua marca de parceria companheirismo e de amizade e merece ser lembrado de forma especial. O empresário agradeceu a iniciativa da deputada Marinha Raupp e a apresentação do projeto na Câmara Federal.
Grande entusiasta do desenvolvimento do município Freitag era diretor da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná e tinha participação em todos os movimentos que buscavam colocar a cidade em posição de destaque. Miranda se emociona a relembrar dos momentos de trabalho ao lado de Boiadeiro na Associação Comercial. A homenagem será a melhor forma de suprirmos a ausência dele e fazer com que as novas gerações também tomem conhecimento de seu trabalho e seu amor por Ji-Paraná,disse.
Durante a apresentação do Projeto, Marinha Raupp também falou sobre a importância da Ponte sobre o Rio Machado para o estado de Rondônia e informou que a concorrência pública para execução da obra de alargamento da Ponte está marcada para a primeira semana de dezembro. O alargamento da ponte é resultado de trabalho da deputada Marinha Raupp.
Esse projeto teve o apoio da deputada Marinha Raupp (PMDB) que destinou recursos para a elaboração do projeto executivo de engenharia, e também do senador Valdir Raupp (PMDB), que no ano passado empenhou R$ 4 milhões para a obra. Essa ponte é elo entre os municípios do Estado e principal via de escoamento da região, o seu alargamento além de melhorar o tráfego, também contribuirá para o desenvolvimento econômico do estado, beneficiando toda a população rondoniense afirmou.
Fonte: Ascom
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem