Terça-feira, 10 de maio de 2011 - 14h14
A reunião atendeu a uma solicitação do prefeito Célio Silveira e do presidente da Câmara Municipal Décio Barbosa, com o objetivo de discutir o aquecimento da economia local através da concessão de microcrédito para a criação de oportunidades de emprego e renda para a população.
Na reunião - que aconteceu na Câmara Municipal - a equipe da Sedes foi recebida por cerca de 70 empreendedores dos mais variados segmentos: oficina mecânica, padaria, confecção, borracharia, comércio ambulante, metalúrgico entre outros.
Na oportunidade, Manoel Serra e Aníbal Martins, dirigentes do Banco do Povo, explicaram os critérios exigidos para aquisição do financiamento: “são procedimentos simples, mas é necessário se enquadrar no perfil do programa para ter seu cadastro aprovado. Não se trata de empréstimo pessoal, é um financiamento para que o empreendedor possa montar ou expandir seu negócio”, explicou Serra.
Segundo ele, a cooperação para o aquecimento da economia tende a continuar por todo o estado. “O Governo do Estado, em parceria com o Banco do Povo, está voltado a atender os empreendedores de todo estado de Rondônia, trabalhando juntos para o resgate da cidadania”, destacou.
Para o secretário Edson Vicente, titular da Sedes, o trabalho de resgate da economia que a administração estadual vem realizando é de fundamental importância para a credibilidade da comunidade. “Quando os negócios vão bem a vida da comunidade também prospera”, analisou o secretário, acrescentando que “esse é o nosso foco principal, melhorar a vida das pessoas através de um estado de cooperação”, finalizou.
Nesta semana dois agentes de crédito do banco estarão no município para iniciar os procedimentos cadastrais. Os interessados deverão comparecer à Câmara Municipal munidos de documentos.
Ao final da reunião ficou acertado que o Governo Estadual estudará a possibilidade de implantar uma unidade do Banco do Povo neste município para ampliar os atendimentos.
fonte: Decom
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi