Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 - 15h24
Com apoio do mandato do deputado federal Padre Ton(PT-RO), o prefeito de Cacoal obteve da Secretaria Nacional de Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, o compromisso de ajudar as 480 pessoas desalojadas e recuperar as pontes destruídas em razão da enchente ocorrida nos dias 23 e 24 de janeiro. As chuvas e a elevação do nível do rio Pirarara atingiram fortemente oito bairros da cidade, e ainda o distrito de Riozinho.
O prefeito Franco Vialetto falou sobre o assunto hoje (9) no programa “Padre Ton e Você”, gravado toda quinta-feira, em Brasília, na Rádio PT. Apresentado pelo próprio deputado Padre Ton, o programa é distribuído semanalmente para as rádios de Rondônia e veiculado pela Internet através do portal do Partido dos Trabalhadores.
“É difícil uma recuperação imediata de tudo, mas estamos fazendo nosso trabalho, com apoio do deputado Ton. O que interessa é o sofrimento do povo. É nisso que temos de nos concentrar e fazer o que for preciso para que tudo volte à normalidade. Fomos muito bem recebidos, e vamos conseguir algo para remediar os prejuízos”, declarou no programa ao ser questionado sobre sua agenda em Brasília.
Além da agenda no Ministério da Integração, o prefeito e a assessoria do deputado Ton estiveram ontem (8) com José Nabib da Silva Lima, da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, para compartilhar o problema e buscar apoio.
Por determinação do deputado, sua assessoria reuniu hoje (9) toda a documentação necessária no município para que seja dado início aos tramites de alocação de recursos para recuperação de oito pontes e autorização de uso de cartão corporativo para despesas emergenciais por parte da Prefeitura, conforme critérios estabelecidos em lei. E, ainda, a distribuição de cestas básicas para os desabrigados.
Segundo relatório apresentado pelo prefeito às autoridades, 3.200 pessoas foram afetadas pela enchente e oito bairros atingidos, deixando destruição e isolamento em algumas regiões. Foram atingidos os bairros Village do Sol I e II, Jardim Saúde, Teixeirão, Princesa Isabel, Incra, Floresta e Santo Antônio.
Fonte: Mara Paraguassu
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi