Quinta-feira, 3 de maio de 2018 - 17h51
O deputado José Lebrão (MDB), na tarde desta quinta-feira (3) recebeu denúncias de moradores do município de Costa Marques quanto à baixa qualidade do serviço prestado pela operadora de telefonia móvel Claro.
De acordo com as queixas, a população vem sofrendo com a suspensão de serviço móvel, por parte da operadora que teria interrompido o sinal por questões técnicas. Segundo as informações, anterior ao problema, o sinal tinha um alcance médio de até quatro quilômetros fora do município.
“Hoje não funciona direito nem dentro da cidade e quando. Há certa dificuldade de completar as ligações, cortes no sinal e uma demora de até 30 segundo para completar uma chamada. Quem está em Costa Marques ouve mais do que quem recebe a ligação. Os problemas podem estar tanto na potência de transmissor nas próprias antenas”, relatou um morador.
Ainda de acordo com as informações, a Claro, que trabalha com painéis de transmissão, teria voltado o sinal para a Bolívia. O sinal, segundo os moradores, alcançaria cerca de 15 km para dentro das cidades bolivianas mais próximas.
“Lá os usuários conseguem o sinal utilizando apenas o aparelho celular, enquanto nós, nem com as antenas auxiliares há quatro mil metros de altura, conseguimos receber o sinal da torre. Como podem servir o lado internacional e deixar o nosso lado perecer com um sinal fraco, oscilante e sem dados? ”, questionou o morador.
Os moradores pediram ao deputado Lebrão que interceda junto a Claro para que a empresa direcione a antena de Costa Marques para dentro de um mapa de radiação nacional. Em resposta à solicitação, o deputado se comprometeu a encaminhar ofício a operadora para que sejam tomadas as providências necessárias.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de