Quinta-feira, 13 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Mototaxistas comemoram aprovação aumento de vagas


Mototaxistas de Ariquemes estão comemorando a aprovação por nove votos favoráveis e uma ausência, do Projeto de Lei 2085/11, de autoria do vereador Valmir Francisco dos Santos (Val), presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, que altera a Lei 901/11, e amplia o número de vagas para uma moto a cada 300 habitantes. No artigo 8º da Lei, anteriormente o número era limitado a 250 motocicletas para o município.

Na oportunidade, Val ressaltou que a comodidade e agilidade na prestação do serviço é uma das principais razões para a apresentação do projeto, que teve votação única devido ao pedido de dispensa da segunda feito pelo vereador Alex Redano (PRTB). “A comunidade ganha muito com isso, especialmente os moradores dos bairros fora do eixo da cidade”, ressaltou o vereador Enoque Nunes (PMDB), parabenizando o autor pelo projeto, que também foi elogiado pelos vereadores: João Leite (PP), Tibério Rocha (PSD), Clóvis José (PMDB), Nivaldo Vieira (PDT) e Alex Redano.

Viva Mais

Representantes da Ong Viva Mais de Ariquemes também tiveram motivos para comemorar na sessão desta segunda-feira com a aprovação do projeto de Lei 2086/11 de autoria do vereador Alex Redano que reconhece a entidade como de utilidade pública.

Na ocasião, também foram votados e aprovados em votação única os projetos de Lei: 423/11 de autoria da Mesa Diretora que regulamenta e estabelece procedimento para a realização de licitação no âmbito da Câmara Municipal através da modalidade de pregão presencial; e 2081/11 do Executivo que o lote doado à Igreja do Evangelho Quadrangular de 02 para 011. “Como se trata apenas de uma regularização de número, peço dispensa de segunda votação do projeto”, justificou o vereador Clovis José, tendo seu pedido acatado pelos legisladores.

Na pauta do dia, ainda foi votado em primeira discussão, o projeto de Lei 2084/11 de autoria do Executivo que cria o Fundo Municipal Integrado de Segurança Pública – Fumisepe.

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE ARIQUEMES

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.

Mais de 400 cadastros já foram realizados para a utilização do ônibus multissensorial para pessoas com TEA

Mais de 400 cadastros já foram realizados para a utilização do ônibus multissensorial para pessoas com TEA

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), já realizou 444 cadastros para a utiliz

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de março de 2025 | Porto Velho (RO)