Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 - 09h16
O Ministério Público de Rondônia obteve junto ao Judiciário a condenação de dois vereadores de Mirante da Serra e um servidor público daquele Município, pela prática do ato de improbidade administrativa, consistente no uso indevido de veículo público.
A decisão é resultado de ação civil pública proposta pelo Promotor de Justiça Tiago Cadore, após a realização de investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas.
Conforme relata o MP na ação, em janeiro de 2016, o vereador Jozymar de Souza Nerys fez uso indevido de veículo público para se deslocar de Mirante da Serra ao Município de Ji-Paraná, para fins particulares.
Naquele mesmo ano, o vereador Adineudo de Andrade também incorreu na prática irregular ao deslocar-se de Mirante da Serra à cidade de Ouro Preto do Oeste, em veículo da Câmara, munido de requisição que previa deslocamento para apenas um dia. Ocorre que o parlamentar, que deixou a cidade em 05 de fevereiro, voltou ao local de origem somente no dia 10 daquele mês.
Ainda de acordo com o MP, o assessor de gabinete Cleberson Carlos dos Santos utilizou veículo oficial da Câmara de Vereadores de Mirante da Serra para se deslocar à cidade de Cacoal, com o objetivo de buscar documentos particulares, em junho de 2016.
O Juízo da 1ª Vara Cível de Ouro Preto do Oeste condenou os dois vereadores e o servidor público, por ato de improbidade administrativa, previsto nos artigos 10 e 11 da Lei nº 8.429/92, cujas sanções incluem ressarcir integralmente o dano suportado pela Câmara Municipal, consistente no valor pago pelo combustível para os deslocamentos, e o pagamento de multa civil, entre outras medidas.
Fonte: Ascom MPRO
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de