Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

MP/RO define regras para Festa Agropecuária de Santa Luzia do Oeste


O Ministério Público do Estado de Rondônia firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com sete órgãos do Município de Santa Luzia do Oeste, para a realização do Baile e Cavalgada da Festa Agropecuária da cidade, prevista para ocorrer nos dias 30 de abril e 1º de maio, na sede da Associação de Cavaleiros Estribo de Ouro.

Por meio do TAC, ficou acordado que o baile será realizado nas dependências da sede da Associação Rural no dia 30 de abril a partir das 20h com término às 03h. Não será permitida a entrada, nem a venda de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro.

A associação rural deverá garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência em todas as dependências do prédio. Outro compromisso é o de ofertar descontos no valor dos ingressos aos estudantes, idosos e pessoas com necessidade especiais.

Para a realização da cavalgada, foi estabelecido que o desfile, programado para o dia 1º de maio, terá início às 9h com término às 11h. O documento prevê a participação de um trio elétrico no evento, mediante vistoria prévia do Corpo de Bombeiros. Ficou proibida a participação de veículos automotores, além do uso de qualquer espécie de fogos de artifício. Os cavalos só poderão ser ocupados por um cavaleiro, salvo a hipótese de estar acompanhado de uma criança menor de 12 anos.

A Polícia Militar (PM) e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) ficarão responsáveis por fiscalizar os animais que estiverem sendo submetidos a possíveis maus-tratos, encaminhando os possíveis infratores à Delegacia de Polícia.

Caberá à Associação Rural a contratação de uma ambulância, dotada de equipamentos para prestação de primeiros socorros e equipe composta de, no mínimo, um motorista e um técnico em enfermagem.
As barracas deverão ser vistoriadas pela Vigilância Sanitária e seguranças particulares deverão ser contratados e identificados pela associação, para melhor organização e segurança. O descumprimento não justificado do acordo acarretará o pagamento de multa.

Fonte: Ascom MP/RO

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)