Segunda-feira, 21 de novembro de 2011 - 10h45
O município de Alto Paraíso foi contemplado ontem (20) com a entrega do Centro de Convivência da Mulher. A obra é fruto do trabalho do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e o prefeito Romeu Relom.
O Centro da Mulher recebeu investimento de R$ 150 mil do Governo Federal, por meio de emenda orçamentária garantida pelo deputado em 2006. A Prefeitura de Alto Paraíso também destinou R$ 50 mil de seu orçamento para a conclusão do projeto.
De acordo com Nilton Capixaba, o Centro foi entregue à Associação das Mulheres de Alto Paraíso (UMAP). O espaço será utilizado pelas mulheres no trabalho de costura, artesanato, pinturas de tecidos e realização de cursos profissionalizantes. A sede conta ainda com salas amplas, banheiros e espaço para reuniões.
Nilton Capixaba assumiu o compromisso de viabilizar recursos para aquisição de equipamentos e construção de um espaço, ao lado do Centro da Mulher, destinado exclusivamente para eventos culturais.
Em discurso de agradecimento, o prefeito Romeu destacou o apoio recebido do parlamentar em ações do município. “Apesar do Nilton Capixaba ser da região de Cacoal, tem dedicado uma atenção especial para Alto Paraíso”.
A presidente da UMAP, Maria Dalici, lembrou que a associação não contava com uma sede própria para a realização de eventos. “Era necessário utilizar o espaço de uma igreja para executar os eventos”, recordou.
Fonte: Marcelo Freire
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi