Domingo, 26 de julho de 2009 - 09h43
O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, vereador Nilton Cezar Rios (PSB), encaminhou requerimento ao Deputado Estadual Jesualdo Pires pleiteando que seja formulado um Projeto de Lei Estadual exigindo que todos os produtos industrializados em território rondoniense tenham obrigatoriamente em seu rótulo a bandeira do Estado e a indicação do local de sua fabricação.
Para Nilton Cezar desta forma será levado ao conhecimento de todo povo brasileiro a força industrial que o Estado possui.
Esse projeto visa exigir que os materiais industriais produzidos no Estado sejam divulgados para todo território nacional, levando o nome de nosso Estado para todo País. Onde o consumidor adquirir o produto desde já toma conhecimento da origem de sua produção, disse Nilton ao defender o projeto Estadual.
O vereador ainda destacou como exemplos as indústrias rondonienses, Como a Salmax que possui linha de produtos com o nome do Estado, o Frigorífico Rondosafra, a Dydyo Refrigerantes, além de outros diversos laticínios.
Jesualdo Pires ressaltou que o Estado de Rondônia tem crescido muito no setor de industrialização e que é favorável a idéia. Diariamente compramos produtos de outros Estados e deixamos de priorizar produtos nossos que possuem qualidade igual e até mesmo superior a produtos vindo de fora. Se implantarmos está Lei, estaremos dando ao consumidor de Rondônia a oportunidade priorizar os produtos feitos no Estado e divulgar o potencial industrial de Rondônia fora de nossas fronteiras, destacou Jesualdo.
Fonte: Ascom
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l
Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná
O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de