Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Nota Oficial - A cassação da Licença da empresa ganhadora da construção do Heuro


Nota Oficial - A cassação da Licença da empresa ganhadora da construção do Heuro - Gente de Opinião

A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) vem comunicar que   em 11/10/23 foi publicado no Diario Oficial dos Municípios de Rondônia a decisão administrativa de cassação da Licença de Obras da empresa Vigor Turé S., ganhadora da concorrência pública tipo Builtsuit para construção do Novo Hospital de Urgência e Emergência De Rondônia(Heuro).

É notório e público como se deu a emissão de licença de obras do caso em questão, imóvel de uso hospitalar, localizado na Rua América do Sul, S/N, Bairro Três Marias, Porto Velho -RO,

A Prefeitura Municipal de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia, não mediram esforços dentro de suas competências e primando pelo interesse público que é a construção de um novo hospital de urgência emergência no Estado de Rondônia, um sonho para todos os Porto Velhenses e Rondonienses que clamam em poder contar com um espaço digno para o atendimento urgente de média e alta complexidade em saúde, esperado por décadas, ser concretizado.

A empresa havia protocolado o pedido de licença para a construção do empreendimento em 2022. Ocorre que somente por força de Termo de Compromisso foi possível a expedição do ato que autorizava a construção.

No Termo de Compromisso constavam exigências perfeitamente sanáveis a serem cumpridas no prazo de 90 dias.

A cassação foi fundamentada na ausência dos documentos de comprovação do direito de propriedade do lote em questão, bem como na não observância das demais exigências constantes no Parecer de Análise n. 334/2023 e exigências no TAC n.o 12/2023 constantes no processo do Tribunal de Contas do Estado.

Por mais que o Município e o Estado envidassem esforços para que a obra continuasse e as exigências fossem sanadas, a empresa não conseguiu supri-las em tempo hábil, sendo, portanto, necessária a tomada desta decisão.

Dessa forma, a Licença de Obras n. 198/2023 foi cassada, perdendo com isso todos os efeitos, e a empresa VIGOR TURÉ S.A, responsável pela construção do Heuro, impedida de continuar com a construção até que um novo processo seja protocolado, dessa vez, cumprindo todos o requisitos para a expedição de uma nova licença.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do programa de contratação de voluntários para exercer a atividade de Auxiliar d

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)