Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

O antigo espaço foi revitalizado com recurso do Tribunal de Justiça


Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho - Gente de Opinião

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a abertura do espaço para a comunidade, na noite de quarta-feira (27).

O local passou por uma reforma completa, promovida através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e a Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Rondônia (Vepema).

O antigo espaço, antes carente de recursos e infraestrutura, foi revitalizado e ganhou lustre, espelhos, barras e armários novos, tornando o ambiente muito mais acolhedor e adequado para os pequenos bailarinos.

O juiz Sérgio William destacou a importância do investimentoO juiz Sérgio William destacou a importância do investimento

A reação emocionada das crianças e pais presentes no evento foi notável. A empreendedora Andréia Maia confirmou o sentimento de felicidade, ao ver nas aulas uma oportunidade de realizar o sonho da filha, Ana Vitória.

“A Ana Vitória sempre teve vontade de fazer ballet, mas a gente não tinha condições de pagar. Foi quando me informaram que existia esse projeto aqui na praça CEU. Aí eu já trouxe a documentação e ela conseguiu. E ela ficou muito feliz e empolgada, a gente agradece a oportunidade, né? Porque muitas crianças querem essa oportunidade e não tem, porque a gente sabe que o balé antigamente era só criança rica que fazia e hoje em dia tá tendo essa oportunidade para crianças carentes”.

RECURSOS

Para a reforma do local, foram investidos cerca de R$ 80 mil, recurso vindo da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Rondônia. Representando o TJ/RO, o juiz Sérgio William Teixeira destacou a importância do investimento em espaços de cultura, esporte e lazer em Porto Velho.

“Esse espaço aqui, um espaço de arte, de formação, é essencial para a comunidade. Investir em um projeto como este, é investir em qualidade de vida, em respeito ao próximo, em socialização”.

Ana Vitória e a mãe, Andréia Maia, estão muito felizes pela realização desse sonhoAna Vitória e a mãe, Andréia Maia, estão muito felizes pela realização desse sonho

A titular da Semdestur, Glayce Bezerra, relembrou como era a estrutura do local antes da reforma, e destacou que também foi possível garantir uniformes e acessórios de ballet para as alunas atendidas no projeto social.

“Essa sala, quando nós começamos a fazer o ballet aqui, ela não tinha espelho, a barra de ferro era quebrada, enferrujada, o piso era comum, elas não tinham armários para guardar os pertences pessoais delas. Não tinha caixa de som, microfone, nada. Nós transformamos tudo da melhor forma possível, estamos falando aí de R$ 80 mil, e nós conseguimos com esse dinheiro esticar bastante e fazer além da reforma a aquisição desses materiais”.

O Ballet da Praça CEU atende crianças de 7 e 15 anos, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras. O curso é oferecido pela Prefeitura de Porto Velho de forma totalmente gratuita. Novas inscrições devem ser divulgadas em breve.

PRAÇA CEU

A Praça CEU é gerenciada pela Semdestur e promove atividades gratuitas à comunidade, como futsal, basquete, jiu-jitsu e vôlei para crianças e adolescentes, além de zumba, ginástica e alongamento para terceira idade, beneficiando mais de 720 pessoas.

Além dos esportes e danças, o local também sedia cursos profissionalizantes de áreas como Informática, Design Gráfico, Artesanato, Operador de Computador, atendendo a mais de 300 jovens e adultos.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de esclarecimento sobre o assalto onde foi vítima um servidor municipal

Nota de esclarecimento sobre o assalto onde foi vítima um servidor municipal

A Prefeitura de Porto Velho informa que se solidariza e prestou total apoio ao servidor público da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e A

Secretários apresentam resultados ao prefeito Léo Moraes nos primeiros 50 dias de trabalho

Secretários apresentam resultados ao prefeito Léo Moraes nos primeiros 50 dias de trabalho

Na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito Léo Moraes reuniu o secretariado municipal para debater sobre as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo

Em reunião, MPRO interpela gestores sobre planejamento anual da saúde de Candeias do Jamari

Em reunião, MPRO interpela gestores sobre planejamento anual da saúde de Candeias do Jamari

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Candeias do Jamari, nesta quinta-feira (20

Sebrae propõe Diálogos Municipalistas em março

Sebrae propõe Diálogos Municipalistas em março

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) está organizando o evento Diálogos Municipalistas, nos dias 11 e 12 de março, e

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)