Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 - 14h07
A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte D’Oeste, realizou na manhã de ontem, quinta-feira, 21, no plenário da Câmara Municipal de vereadores uma reunião com produtores rurais, para tratar do início dos trabalhos do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, vinculado ao Minha Casa Minha Vida.
Para a reunião o prefeito Varley Gonçalves Ferreira (PSDB), recebeu de Rolim de Moura o gerente da Caixa Econômica Federal – Sr. José Valmir; e o Sr. Robson Fonseca, presidente da APANE – Associação dos Pequenos Agricultores do Nuar Nova Esperança, uma entidade responsável junto à superintendência da Caixa, pelo desenvolvimento e aplicação de políticas de habitação rural.
Varley agradeceu ao presidente do poder legislativo Cleiton Cheregatto, por disponibilizar o espaço da casa de leis e iniciou seu pronunciamento aos presentes citando a importância dessa ação subsidiada pelo governo federal e que injetará mais de R$ 1.800.000 (um milhão e oitocentos mil reais) em obras no município.
O PNHR tem como objetivo a construção de 75m² em área rural, no valor subsidiado de R$ 30.000 (trinta mil reais) com planta de três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com rede elétrica e hidráulica além de fossa séptica com sumidouro.
“O verdadeiro político é o que corre, e busca melhorias e benefícios para a sua comunidade. E melhorar a qualidade de vida do agricultor, do pecuarista, é investir em quem produz” – enfatizou Varley, ao defender a parceria com CAIXA, e com a APANE, que já entregaram mais de 1200 casas em todo os estado.
O número inicial de contratações com o programa de habitação rural, é de 60 unidades - 30 imediatas e 30 ainda em março, e de acordo com o chefe do executivo Novo Horizonte D’Oeste não vai parar de investir.
Fonte: Anderson Guizolfe
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n