Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 - 16h11
A Fundação Cultural de Cacoal (FUNCCAL) em parceria com o grupo de teatro O Imaginário oferece para a população uma programação diferenciada. Hoje pela manhã no Teatro Municipal, aconteceu a Oficina de Teatro, sob coordenação de Chicão Santos e Zaine Diniz e voltada para a população acima de 14 anos.
À tarde será realizada uma apresentação teatral, onde uma trupe de palhaços fará a alegria dos participantes. Às 14h o grupo de se apresenta na escola Bernardo Guimarães e às 16h na escola Cora Coralina. À noite, às 20h, se apresentará na Praça Municipal e em seguida encenam a peça: ‘CARAVANA NAS TRILHAS DE RONDON - 100 ANOS DE HISTÓRIA’.
Para a presidente interina da Funccal, Gecelânia Schmidt, a cultura tem se destacado no nosso município devido o olhar diferenciado do prefeito Padre Franco, que vê a cultura como um alimento para a alma.
O grupo agradece o apoio recebido da Prefeitura de Cacoal, através da Fundação Cultural (FUNCCAL) e a Direção das escolas Bernardo Guimarães e Cora Coralina.
Chicão fala da emoção de voltar a Cacoal. “Eu morei e trabalhei aqui por 25 anos e fico comovido em voltar a essa cidade e ver o quanto ela se desenvolveu e mostrar novamente o meu trabalho pra população cacoalense”.
A Caravana que iniciou as apresentações no último dia 13 em Porto Velho, vai ficar na estrada, até do dia 02 de março quando se apresenta na Chapada dos Guimarães em Mato Grosso e Cacoal faz parte dessa programação.
O grupo O Imaginário está fazendo o caminho inverso que Marechal Cândido Rondon fez, no início do século XX, ao desbravar o oeste do país instalando milhares de quilômetros de linhas telegráficas, mapeando os terrenos e estabelecendo relações cordiais com os índios. “Hoje nossa relação é com os estudantes e com o público de um modo geral e nosso objetivo, é levar a arte do teatro de rua nessa trilha que Rondon eternizou”, disse Zaine Diniz, produtora e atriz.
Fonte: Ascom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n