Quinta-feira, 18 de setembro de 2008 - 18h17
No próximo dia 24 (quarta-feira), às 18h, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Rondônia, realiza, na Subseção de Vilhena, sessão de desagrafo em favor da advogada Danielle Rosas Garcez Bonifácio de Melo Dias contra juiz do trabalho. A representação foi requerida pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas.
Danielle Rosas afirma que o magistrado desrespeitou suas prerrogativas durante audiência de conciliação, realizada dia 08 de outubro de 2007, na Vara do Trabalho de Vilhena.
Sentindo-se ofendida pelo magistrado, Danielle acionou o Tribunal de Prerrogativas. O magistrado me chamou à atenção sem motivo e insistiu para que a reclamante continuasse com um processo que ela mesma queria que fosse finalizado no ato, protesta Danielle, acrescentando que juiz também, em público, lhe ameaçou prender.
A advogada alega que queria o julgamento da ação, já que, segundo ela, o magistrado tinha todos os documentos em mãos para encerrar a demanda. Mas ele preferiu fazer com que a requerente desistisse da causa para procurar outro advogado.
A presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas Profissionais dos Advogados, Keila Maria Oliveira, reitera que a sessão de prerrogativas denota a união da classe advocatícia e corrobora para a questão da indispensabilidade do advogado na administração da Justiça. Não há hierarquia na aplicabilidade da Justiça. Juiz, advogados e Promotores são igualmente responsáveis pela defesa da cidadania.
Além de realizar sessão de desagravo, segundo Keila Maria, as atitudes de juízes contra as prerrogativas serão informadas, através de relatórios, ao Conselho Nacional de Justiça.
O relator do processo é o conselheiro estadual Luiz Zildemar Soares, que opinou pela realização da sessão de desagravo.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout