Domingo, 6 de novembro de 2016 - 19h18
Já foram realizadas quatro fiscalizações para medição durante a obra.
O árduo trabalho e as longas articulações desenvolvidas pela Superintendência Estadual do Turismo (Setur) garantiram o início da construção e o avanço das obras dos dois centros culturais destinados ao festival folclórico Duelo da Fronteira, no município de Guajará Mirim, na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Os barracões estão sendo construídos ao lado do Estádio Municipal João Saldanha a poucos metros do bumbódromo, para abrigar as agremiações dos bois bumbás Flor do Campo e Malhadinho. E serão utilizados para armazenar e confeccionar as alegorias, peças e figurinos dos bois, além de ser aberto à visitação turística. A construção dos barracões vai contribuir para o desenvolvimento do município e poderá ser utilizado durante o ano inteiro para exposições e eventos culturais.
A obra está sendo realizada através da Setur com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), encarregada de executar as obras na área que compreende 3 mil metros quadrados.
O superintende estadual de Turismo, Júlio Olivar, destaca a obra como de grande importância para a cultura e economia de Guajará Mirim, pois já nesta fase inicial garante empregos diretos e indiretos não só com a mão de obra de mais de 100 trabalhadores, mas movimentando o comércio e outros setores. O principal destaque será após sua conclusão. Depois de concluída, a obra trará muitos benefícios para a cultura e o turismo local.
“A Setur se orgulha de estar encabeçando esta ação que será sem dúvidas um divisor de águas para o município, já que o Duelo na Fronteira é uma das principais festas culturais do Estado, se comparando até mesmo ao Festival Folclórico de Parintins em beleza e grandiosidade”, acentua Júlio Olivar.
Fonte: Setur
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab