Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ônibus escolares rurais: Porto Velho é o primeiro na fila para produção

São 147 ônibus e R$ 36 milhões de investimento em veículos adaptados para área rural de Porto Velho


 ônibus escolares rurais: Porto Velho é o primeiro na fila para produção - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves se reuniu nesta segunda-feira (20) com a Comissão do Fórum de Políticas Públicas do distrito de Nova Califórnia para discutir questões relacionadas ao transporte escolar e o funcionamento do ano letivo de 2020.

O resultado foi muito positivo. “O Fórum busca a franqueza junto ao poder público e isso nós tivemos. Saímos daqui com total condições de repassar as informações à comunidade e assim saber como vai começar o ano letivo dos alunos da zona rural no prazo como a gente queria saber”, explicou Nemézio Soares Ferreira, presidente do Fórum.

O secretário municipal de Educação, Márcio Félix, disse que já foi assinado contrato da compra dos ônibus destinados ao transporte escolar rural. “São 147 ônibus e R$ 36 milhões de investimento em veículos adaptados para área rural de Porto Velho, com conforto e segurança dos alunos. Nós estamos fazendo todos os trâmites, questões administrativas, deixando tudo pronto para que quando os ônibus chegarem possamos colocar pra rodar. A previsão de chegada de 57 ônibus em fevereiro e o restante no mês de março”, explicou.

O prefeito explicou a importância em discutir com a Comissão sobre a aquisição dos ônibus escolares. “Nós recebemos aqui a Comissão para falar sobre a aquisição desses transportes para os alunos da zona rural. Somos o primeiro município do Brasil a aderir a Ata do FNDE 2019 e assinamos o primeiro contrato do Brasil para a compra desses ônibus, que estão em produção e a expectativa é de que, como o ano letivo começa em abril, há possibilidade de que quase todos os ônibus já estejam aqui já no início das aulas. Estamos trabalhando para que todos cheguem no prazo. Nós somos o primeiro lugar na fila da produção desses ônibus”.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)