Quarta-feira, 20 de junho de 2007 - 20h48
O Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL) que realizou o seu primeiro congresso no perÃodo de 7 a 10 de junho, no Rio de Janeiro, está se estruturando e se consolidando enquanto um partido socialista. Aqui em Rondônia, segundo o seu presidente regional professor Adilson Siqueira o partido vem se organizando em todos os municÃpios, e realizando curso de formação polÃtica a fim capacitar a sua militância para os enfrentamentos polÃticos. Pretendemos lançar candidaturas próprias em todos os municÃpios que estivermos estruturados. âO Brasil vive uma crise ética, e o P-SOL que vem denunciado, não pode ficar omissoâ.
O P-SOL vem reunindo em suas direções, lideranças comunitárias, de movimentos sociais, intelectuais e pequenos empresários que acreditam na transformação do sistema capitalista para uma nova sociedade onde prevaleça a dignidade do ser humano e se constitui em uma esperança para a sociedade brasileira, enfatiza Adilson Siqueira.
No municÃpio de Candeia do Jamari o P-SOL conta com uma direção municipal, composta por lideranças tanto urbanas, quando rural, e está promovendo uma campanha criteriosa de filiação. Nesse domingo, 24, estará realizando um encontro festivo para dar boas vindas aos novos filiados do partido. Segundo o presidente municipal, Francisco Marinho âestaremos realizando uma feijoada, uma festa popular a partir das 10 horas da manhã, na casa do professor Luiz Wanderley Pereira. O lugar foi estratégico, pois nesse encontro estaremos dando as boas vindas ao professor Wanderley, um fundador do PT, que se desligou por não concordar com os descaminhos que o PT vem adotando, com práticas que envergonham as pessoas de bemâ. Para Marinho, a vinda do professor Wanderley honra os psolistas do Candeias do Jamari, porque conhecemos o passado de luta e sua coerência polÃtica.
A saÃda do professor Wanderley do PT, foi devido ele não compactuar com à aliança desse partido com o PMDB de Chico Pernambuco, visando à s próximas eleições. Nesse municÃpio. Segundo Marinho, a polÃtica em Candeias vem se alternando há 12 anos, sempre com dois grupos. âO P-SOL, está se fortalecendo e se constitui em uma opção para todos que defendem a ética e a transparência como um princÃpio. Não buscamos o poder pelo poder e nem para beneficiar parentes e amigos, mas para realizar ações que de fato venha ao encontro dos interesses exclusivos da população, pois fazer polÃtica é pensar no bem comum da sociedadeâ, diz Marinho.
Fonte: Adilson Siqueira
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem