Segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 - 07h29
A palestra foi promovida pelo Sebrae em Rondônia a fim de trazer ao público de Pimenta Bueno uma nova visão sobre os comportamentos empresariais. O encontro foi ministrado por Claudia Matarazzo que, além de ser especialista em comportamento empresarial, também é jornalista, escritora, apresentadora de rádio e televisão, e autora de dezoito livros sobre casamento, comportamento e etiqueta inclusiva, tanto que ela realiza palestras em todo país.
De acordo com Elani Satelis, gestora do Sebrae em Pimenta Bueno, o município só tem a ganhar com a iniciativa. “É um prazer receber uma profissional como ela aqui em Pimenta Bueno e ver a casa cheia com nossa comunidade e nossos empresários presentes aqui, prestigiando e adquirindo conhecimento e dicas sobre etiqueta profissional. O atendimento ao cliente e outras ferramentas são detalhes que fazem a diferença, são coisas que valem muito e que vão ser usadas no dia a dia com sua equipe e com as pessoas que eles convivem”, disse ela.
Para Taynara Cristina, empresária em Pimenta Bueno, o tema é importante e ousado. “Gosto muito das palestras do Sebrae e achei o tema bem ousado para nós, achei diferente. É muito bom aprender como se portar dentro de uma organização, achei válido e estou gostando do tema. Pretendo sempre participar de todas as palestras do Sebrae porque só temos a ganhar com o conhecimento”.
O encontro reuniu mais de 200 pessoas não só de Pimenta Bueno, mas também dos municípios de Primavera de Rondônia, Cacoal, Espigão D’Oeste, Ji-Paraná e até mesmo da capital Porto Velho, distante cerca de 500 km.
Mayara Felício, auxiliar-administrativa, veio de Porto Velho e conta que voltará para a capital com muito mais conhecimento, já que no evento ela ganhou, junto com outros cinco sorteados, um curso gratuito on-line no site da palestrante. “É um leque de oportunidades que nós temos hoje em dia para nos profissionalizarmos mais na área de atendimento ao cliente, que é uma área muito grande. Aprendi muito hoje e vou levar para minha vida profissional cada conhecimento que aprendi aqui e também passar para outros”, afirmou Mayara Felício.
Pela primeira vez em Pimenta Bueno, Claudia Matarazzo conta como foi o encontro: “Fiquei muito feliz com a casa cheia. Falamos um pouco sobre os comportamentos e a etiqueta corporativa, porque a gente não tem noção do quanto ela é importante nas empresas. Muitas pessoas são contratadas por competência, curriculum etc., e são demitidas por atitude inadequada e postura errada. Então viemos mostrar a importância da etiqueta corporativa, que são muitas, pois o mercado está cada vez mais competitivo. As pessoas vão sair daqui com pelo menos uma outra perspectiva sobre o comportamento corporativo”, concluiu Matarazzo.
Para mais informações sobre essa ou outras soluções do Sebrae, acesse o sebrae.ro ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800.
Fonte: Cristiano Borges
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem