Segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 - 14h29
O cenário natalino de Ji-Paraná está completo. A chegada do Papai Noel, na noite da última sexta-feira, trouxe para cidade todo o encantamento do Natal. O Bom Velhinho ao percorrer as principais ruas e avenidas do município no caminhão do Corpo de Bombeiro encantou as crianças e contagiou os adultos com toda alegria que emana das festas de fim de ano.
À noite ji-paranaense está mais animada, com muito mais pessoas nas ruas. É comum, neste período, ver famílias fazendo pose e tirando fotografias dos diversos pontos iluminados e decorados da cidade. As redes sociais estão repletas de fotos de Ji-Paraná sendo compartilhadas e enviadas para milhares de pessoas e para diversos lugares do País.
A Casa do Papai Noel, mesmo dividindo a atenção com o Papai Noel Gigante, é o principal ponto de visitação. Ornamentada pela equipe de artesãos da Prefeitura de Ji-Paraná, a Casa é um show a parte. Não há dúvidas de que a residência oficial do Bom velhinho tornou-se a marca registrada da cidade no mês de dezembro.
O local chama a atenção pela riqueza de detalhes especialmente na decoração interna, inclusive com uma Mamãe Noel que cozinha e faz pães ao lado do esposo famoso. Do lado de fora da casa, impressionam a grande árvore de natal de 12 metros e o presépio com os personagens bíblicos que representam o nascimento do Menino Jesus, todos em tamanho real.
Em que pese a decoração de outras cidades também motivar seus munícipes e ajudar a alavancar as vendas no fim de ano, mas algo deve ser reconhecido: atualmente, Ji-Paraná é a cidade com a melhor decoração natalina em Rondônia. Esta afirmação não é em tom de desaprovação às outras, nem tampouco para supervalorizar Ji-Paraná, mas apenas para reconhecer o belíssimo trabalho que já vem sendo feito há alguns anos.
A decoração natalina de Ji-Paraná tem se destacado em todo Estado não apenas pela criatividade, mas também pelo baixo custo. Além da iluminação nas principais ruas e avenidas, a cidade conta com outros 40 pontos decorados onde foram utilizadas mais de 750 mil garrafas pet na confecção de adornos em formato de anjos, bonecos de neve, árvores de Natal, caixas de presentes, lustres, luminárias, velas e sinos.
Um trabalho maravilhoso que iniciou ainda no mês de junho e contou com o envolvimento de centenas de pessoas, bem como de entidades, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Ji-Paraná). Para se ter uma ideia, a equipe coordenada pela primeira dama Lilian Pires contou com cinco frentes de trabalho formadas por artesão, eletricistas, carpinteiros, pintores e auxiliares de serviços diversos, além dos alunos das escolas municipais que contribuíram juntando garrafas durante vários meses do ano. Uma união de esforços fundamental para o sucesso do projeto que teve o seu auge na noite da última sexta-feira, quando os acenos do Papai Noel encheram de alegria e encantamento uma verdadeira multidão.
Fonte: Ascom
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem
Situação de Emergência é decretada pela Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia, o Decreto nº 20.894 que institui a Situaçã