Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PCdoB e PT trabalham aliança em Vilhena



Na presença de dirigentes das duas agremiações, os presidentes estaduais do PCdoB, Júlio Olivar, e do PT, Tácito Pereira, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 25, em Vilhena (sul de Rondônia). O objetivo foi uma maior aproximação com vistas às eleições municipais de outubro. O encontro ocorreu em clima de muita cordialidade e ficou evidente o desejo dos partidos de se coligaram para disputar a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Vilhena.

"O PCdoB é o nosso irmão mais velho", Tácito iniciou assim sua fala, enfatizando a história em comum dos dois partidos, que estiveram unidos em muitos momentos históricos da vida brasileira.  Ele reiterou que existe a predisposição do PT em continuar aliado aos "camaradas de longa data". Logo em seguida, fez uma análise da conjuntura vilhenense, com base nas informações do Diretório Municipal de seu partido, afirmando que "existe espaço para uma candidatura alinhada, de fato, ao governo do presidente Lula, que realiza obras pontuais neste município pólo da chamada região do Cone Sul".

Júlio Olivar disse que o PCdoB local já deliberou que o partido terá candidato próprio à prefeitura e que tem nomes já definidos para concorrer à vereança. "Mas queremos compor com o PT. Precisamos estar juntos para viabilizar um projeto progressista para Vilhena, rompendo com o tradicionalismo imperante na política local", destacou.

PRÉVIAS – Assim como o PCdoB, que pretende concorrer ao Poder Executivo, o PT tem três pré-candidatos prefeito: Mauro Bil, Pedro Tereza e Oscar Rocha. O nome a ser indicado pelo partido será definido nas prévias marcadas para 1º de maio.

Já no dia 6 de maio, às 19h30,  o PT volta a se encontrar com o PCdoB, na tentativa de "maturar" a aliança que está se esboçando.  "Não pode haver intransigência. Só há espaço para um candidato a prefeito e alguém terá de recuar, seja o PT ou o PCdoB. E também temos que ampliar nossa coligação, convidando outros partidos a estarem conosco", ponderou o vereador petista Mauro Bil.

Fonte: Ascom PCdo/Ro.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)