|
Confúcio Moura discursa no encontro do PCdoB em Vilhena: elogios ao partido e às suas transformações /DIVULGAÇÃO
|
VILHENA – Na comemoração dos 88 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Comitê Municipal de Vilhena reuniu militantes e lideranças de outras legendas e lançou a candidatura de Renny Cristo para deputada estadual. Casada, dois filhos, ela é juíza arbitral e líder comunitária.
Renny já se candidatou a vereadora e pretende, agora, lutar por uma cadeira na Assembléia Legislativa. Em nome da direção estadual, o jornalista Everaldo Fogaça lembrou da trajetória do PCdoB, das lutas atuais do partido e dos desafios com vistas às eleições de 2010.
Segundo ele, o PCdoB “conversa com PT, PMDB e PDT visando uma aliança para o Governo do Estado”.
— A prioridade é a eleição de deputados estaduais. Nossa nominata é composta de 26 nomes representativos, de todas as regiões do estado — ele afirmou. Fogaça também é pré-candidato à Assembléia.
Na história
O vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias (PSC) destacou a importância do PCdoB na História do Brasil, lembrando também o papel da militância aguerrida dos membros do partido no Estado de Rondônia.
— É um partido organizado e fiel às suas diretrizes que priorizam o ser humano acima de tudo. Admiro muito o PCdoB — discursou. Lembrou, ainda, o nome do jornalista Júlio Olivar “como uma excelente alternativa na composição com o PMDB para ser o candidato a vice-governador”.
O pré-candidato a governador pelo PMDB, Confúcio Moura recebeu elogios dos presentes e discursou:
— O PCdoB é um partido de lideranças das mais qualificadas do País. Possui verdadeiros heróis da pátria e que sempre disseram presente nos momentos cruciais da nossa História, até mesmo pegando em armas nos anos de chumbo, em nome da liberdade. Hoje, é um partido diferente, pois o mundo mudou, o Brasil mudou. Tem em seu bojo, homens pacíficos, engajados na luta pela democracia e nas discussões dos grandes projetos nacionais.
Valorização das minorias
O deputado federal Natan Donadon (PMDB) enalteceu o trabalho do líder comunista Julio Olivar no Cone Sul:
— Ele é incansável na batalha de defender, com muita coerência, a cultura, a juventude, e a inserção das minorias na pauta de prioridades do nosso País. É um jornalista, um político e um empreendedor que tem amadurecido muito o seu comportamento político e o seu prestígio com a população.
|
Militantes e lideranças convidadas durante ato que lançou Renny Cristo a uma vaga na Assembléia /DIVULGAÇÃO
|
Donadon disse que um dos pleitos de Olivar é a reconstrução do museu Casa de Rondon, o que já foi assegurado por meio de uma emenda de sua autoria.
O vereador Reinaldo Pereira (PCdoB-Cerejeiras) disse que, na condição de sindicalista e de educador, encontrou no PCdoB um partido atento aos princípios mais nobres que devem nortear a ação política.
— Por esse motivo, entrei na política e conquistei este mandato para defender as teses, princípios e ação política do nosso partido.
Sede própria
Vereadores de outras legendas, a exemplo de José Cechinel (PSC), Ronaldo Alevato (PMDB) e José Garcia (DEM), e o ex-prefeito de Vilhena Heitor Batista (PMDB) também prestigiaram o encontro.
Everaldo Fogaça apresentou o projeto arquitetônico da sede própria do partido em Vilhena, cuja construção está prevista para começar em 2011. Terá escritório, biblioteca, auditório e área de convivência. O PCdoB também luta para aumentar o seu número de filiados.
— Até o final deste ano teremos mil membros — informou o presidente do diretório municipal, Acácio Félix.
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)