Terça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 05h28
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deverá lançar candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012 em Ouro Preto do Oeste a decisão é resultado de uma reunião realizada no último sábado (11/12), no município, onde a discussão central foi o fortalecimento do partido.
De acordo com o ex-deputado estadual Amarildo Almeida, presidente em exercício do Diretório municipal, muitos fatores credenciam o partido a lançar sua própria candidatura à Prefeitura de Ouro Preto. “O PDT tem em suas raízes e na sua história o compromisso com a educação, com os movimentos sociais, com o trabalhismo e a responsabilidade do seu papel com a sociedade. A escolha de um candidato será feita de forma democrática para que o melhor nome seja indicando, a fim de fazer as mudanças que Ouro Preto quer e precisa”, disse.
Amarildo disse que o PDT lançando candidatura própria trará muitos benefícios para a região. E apontou como fator positivo o nome do vice-governador eleito e futuro diretor geral do DETRAN Airton Pedro Gurgacz filiado ao PDT. Entre os benefícios elencados por Amarildo destacam-se quando foi secretario municipal de Saúde Ouro Preto, conseguiu elevar os recursos financeiros para o setor que até a data de hoje continua as mesmas, assim como a reforma e ampliação do Hospital Municipal dotando de melhores condições físicas, humanas e materiais para atender a população.
Como deputado estadual Amarildo foi o grande responsável pela implantação do Grupamento do Corpo de Bombeiros no município entre outras conquistas para todos os setores sociais.
“Estamos iniciando esta discussão com antecedência para que o nosso projeto político seja levado ao conhecimento daqueles que querem ver um município forte e voltado para atender os anseios da sua gente e dentro desta filosofia é que o PDT vai entrar de cabeça erguida na disputa para prefeito em 2012, objetivando a vitória”, disse otimista Amarildo Almeida, que foi incumbido pelo senador e presidente da executiva estadual do PDT Acir Gurgacz da missão de preparar o partido na região central do Estado objetivando as eleições de 2012.
Ainda não foram feitas pesquisas para medir o potencial eleitoral dos pretensos candidatos e saber quem tem chances de vencer as eleições. Mas é possível prever que será uma eleição equilibrada entre as forças políticas que tem serviço prestado em Ouro Preto. Não há favorito quaisquer que forem os nomes escolhidos será uma das disputas mais acirradas da história e a eleição passará pelo deputado federal eleito Carlos Magno (PP) e o prefeito Alex Testoni (PTN) que mandou espalhar a sua decisão de não sair a reeleição.
Fonte: Alexandre Araujo / ouropretoonline.com
Porto Velho, uma cidade que nasceu da construção da lendária Madeira-Mamoré
A história de Porto Velho é tão impressionante que se confunde com a lenda do “velho Pimentel”, que seria um lenhador. Esse personagem cortava lenha p
Conselheiro reitera recuperação do prédio e retorno dos atendimentos do IPAM na sede antiga
Na primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo de Previdência do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência Médica do Servidor do Municíp
24 de janeiro o município de Porto Velho celebra 110 anos de instalação!
Uma história marcada por avanços, desenvolvimento e conquistas que contribuem para o crescimento de Rondônia. Parabéns a todos os portovelhenses,
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con