Domingo, 16 de julho de 2017 - 08h16
Donos de pequenos negócios de todo o país podem acessar o Sebraetec – um programa do Sebrae que subsidia adequações da empresa às normas trabalhistas e de qualidade, exigidas para alguns segmentos. Documentos como o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) são custeados com o auxílio da instituição.
A analista técnica do Sebrae em Ji-Paraná, Marcileide Zirondi, explica que ambos os documentos são exigências legais para todas empresas que têm ao menos um empregado com registro em Carteira de Trabalho. Lembra que são elaborados por profissionais de cada área, por meio de consultorias contratadas no banco de credenciados do programa em todo o território nacional.
“O Sebraetec subsidia 70% do custo desse serviço. Se o valor de mercado apresentado pelos fornecedores for, por exemplo, de R$ 1 mil, o empresário terá um desembolso de apenas R$ 300,00. O restante fica por conta do Sebrae, que é o agente intermediador desse processo, desonerando assim esse tipo de ação de adequação”, argumenta.
A analista ressalta ainda que documentos como o Manual de Boas Práticas e o POP (Procedimentos Operacionais Padrão), obrigatórios para indústrias de alimentos, restaurantes, bares e serviços de alimentação em geral, também podem ser adquiridos através do Sebraetec na mesma relação de custos. Para isso, basta realizar o pedido em qualquer escritório do Sebrae.
“O objetivo desse programa é desonerar de fato o pequeno negócio no investimento em novas tecnologias e na adequação de sua empresa ao mercado. No total são sete áreas cobertas: design, sustentabilidade, serviços digitais, produtividade, qualidade, propriedade intelectual e inovação”, finaliza.
Para mais informações sobre o Sebraetec e demais soluções do Sebrae para o seu negócio, basta acessar o portal sebrae.ro, ligar para a Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou contatar o WhatsApp 69 98130-5656.
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem