Terça-feira, 22 de dezembro de 2009 - 10h52
Em reunião realizada na Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, no dia 17/12, foram debatidas as causas e possíveis alternativas para melhorar as péssimas condições de atendimento oferecidas pela Caixa Econômica Federal (CEF) no Posto de Atendimento Bancário (PAB), naquela localidade.
Presidida pelo Promotor Aluildo de Oliveira Leite, a reunião contou com a participação do prefeito Alex Textoni; presidente da Associação Comercial, Antonio Zenildo Lopes; representantes da CEF, Graciano Ugolini, gerente regional e José Carlos Oliveira, gerente do PAB; presidente da Câmara Municipal, Gilvani Fernandes da Silva e representantes do Sindicato dos Bancários (SEEB), Sidnei Celso, Irineu Almeida e Itamar Ferreira.
Durante a reunião foi constatado que as condições de atendimento, que já eram precárias, pioraram com a sobrecarga de serviços, resultante da transferência da folha de pagamento e das contas da Prefeitura para a CAIXA. Entretanto, o prefeito ressaltou que houve ganhos para os servidores, isenção de tarifas por um ano, e para a municipalidade, investimentos e contrapartidas.
Os representantes da CAIXA alegaram que a situação seria temporária, e que o processo de construção de um novo prédio, no qual um investidor construirá as novas instalações e as alugará para Caixa, já estaria em andamento e teriam ocorrido atrasos em função de que não tinha aparecido nenhum interessado nas duas primeiras publicações de edital.
Os gerentes da Caixa alegaram, ainda, que oferecem uma rede diversificada de pontos de atendimentos, além do PAB, composta por duas Lotéricas, com oito máquinas; terminais de Caixa Aqui na Prefeitura, na Farmácia do Povo e na Eletroraio; existindo, ainda, a possibilidade de compartilhamento com o Banco do Brasil, do Terminal de Auto Atendimento localizado na Prefeitura e que o PAB será transformado em agência, aumentando o número de funcionários.
O presidente da Câmara e os representantes do SEEB questionaram o fato das instalações atuais não serem suficientes e não existir divulgação dos canais alternativos, tendo apresentado diversas propostas, como: empenho na busca de antecipar todo o processo que visa a melhoria de atendimento, com espaço que possa comportar a demanda da população local; melhor divulgação dos canais alternativos de atendimento; e instalação de um ponto de atendimento com funcionários da Caixa, na Prefeitura. O promotor cobrou dos representantes da CAIXA que fossem estabelecidos prazos para as providências propostas na reunião.
Ao final foi lavrada uma Ata, assinada por todos os presentes, sobre o que foi debatido e deliberado, nos seguintes termos: 1) todos reconhecem a necessidade de melhorias no atendimento; 2) o gerente regional informou que a inauguração do novo prédio está previsto para até o final de 2010; em razão da precariedade está buscando junto ao BACEN autorização para transformação do PAB em agência até o final de fevereiro de 2010; com a transformação, a CAIXA aumentará o número de funcionários de seis para doze, fará melhorias nas condições físicas de atendimento e instalará um Posto de Atendimento Temporário na Prefeitura; e 4) a CAIXA irá divulgar e dar melhor visibilidade a rede de canais de atendimento.
O SEEB acompanhará os prazos solicitados pela CAIXA para cumprimento das propostas apresentadas e atuará junto ao Ministério Público sobre o andamento das providências a serem tomadas.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout