Quinta-feira, 24 de maio de 2007 - 21h05
Uma reunião ocorrida em Brasília entre o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp(RO), o prefeito Augusto Tunes (PMDB) e os técnicos Milton Guimarães Lima e Jorgete Mota, da Agência de Desenvolvimento da Amazônia(ADA), ficou definido que o município de Pimenta Bueno receberá recursos da ordem de R$ 4 milhões destinados a pavimentação asfáltica de várias ruas.
Os recursos são de emendas apresentadas pelo senador Raupp e a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO) ao orçamento da União deste ano e aguardam a liberação por parte do Governo Federal.
Para o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, "a salvação dos municípios rondonienses são os recursos liberados pela bancada do estado por intermédio das emendas parlamentares apresentadas junto a vários órgãos da administração pública federal".
Em relação à Pimenta Bueno, ele acrescentou que tem se empenhando junto ao Governo federal para que o município retome a sua linha de desenvolvimento, a partir da execução de obras em vários setores e que nesse sentido tem recebido inúmeros pleitos do prefeito Augusto Tunes. Lembrou que nos próximos dias, o prefeito vai inaugurar duas usinas a de primavera com capacidade de geração de energia de 19 megawats(já concluída) e a Rondon II que está em fase de conclusão, emprega 600 funcionários e com capacidade de 74 megawats.
O prefeito Augusto Tunes considerou o encontro positivo com o senador e os técnicos da ADA e destacou a atuação do senador Raupp e da deputada Marinha quanto a liberação de recursos para o município. "Para as obras de pavimentação de 8 km de ruas situadas na periferia da cidade contamos com o aval do senador e da deputada," disse o prefeito, enfatizando que conta com a possibilidade dos recursos serem liberados até o mês de setembro próximo quando ocorre a estação chuvosa no estado.
Segundo Milton Guimarães Lima, diretor de projetos da ADA, os projetos encaminhados pelo prefeito de Pimenta Bueno estão sendo analisados pelo órgão que se encarregará de emitir um parecer de viabilidade técnica nos próximos dias.
Ainda participaram da reunião, os vereadores Ananias Pereira(DEM), presidente da Câmara Municipal, José Pedro das Neves(PTB) e Moacir Moura(PTB), além de Neusa Placa (primeira-dama) e Edvone Muniz(assessora).
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem