Sexta-feira, 3 de julho de 2020 - 09h15
A Prefeitura de Porto Velho está trabalhando na construção de um moderno sistema de iluminação pública da ponte sobre o rio Madeira. Em completa escuridão há quase seis anos, desde que foi inaugurada em 15 de setembro de 2014, a ponte na BR-319, que liga a capital de Rondônia a Humaitá (AM), terá iluminação que permitirá mudança de cores, para reforçar campanhas de conscientização.
O projeto contempla a iluminação desde a rotatória do Porto Graneleiro até a entrada da Vila DNIT (na margem esquerda do rio) e atende determinações do prefeito. O serviço está sendo executado por equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).
No momento os trabalhos estão na fase de implantação de 120 postes (de fibra, concreto e ferro) onde serão instaladas 120 lâmpadas de led, as quais proporcionam luminosidade mais eficiente e maior economicidade de energia.
Também serão utilizados refletores com lâmpadas coloridas na base dos postes, a serem acessas conforme as campanhas de conscientização de cada mês. “Em janeiro, por exemplo, será luz branca, maio e julho - amarelo, outubro - rosa, março e novembro – azul, abril e setembro - verde”, explica o presidente da Emdur, Ricardo Freire.
Conclusão
Se não houver intercorrência que atrapalhe o andamento dos trabalhos, a obra que teve início no dia 4 de junho será concluída em 90 dias.
“É mais uma obra inacabada deixada pelas gestões anteriores e que está sendo concluída pela atual gestão. Com isso, proporcionamos mais segurança a quem transitar pela ponte no período noturno”, comentou Freire.
A ponte tem 975 metros de extensão e 12 de largura. A obra custou cerca de R$ 200 milhões e demorou 5 anos para ser concluída.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, acompanhado pelo secretário municipal de Fazenda, Wagner Garcia, recebeu a imprensa, na manhã desta terça-feira
Os vereadores de Porto Velho aprovaram, por unanimidade, na noite desta sexta-feira (3), o projeto de lei que autoriza o município a contratar opera