Terça-feira, 18 de maio de 2021 - 10h32
Mesmo com o aplicativo SASI estando disponível para cadastro de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho mantém como suporte o Call Center Covid para tirar dúvidas, orientar e manter o atendimento ao paciente que apresenta sintomas de gripe. O contato é realizado pelo telefone 0800-647-5225.
Os profissionais do Call Center, além de prestar orientações, tiram dúvidas em relação aos sintomas da doença e fazem o encaminhamento de pacientes, além de informar sobre o uso correto do aplicativo SASI.
Uma das principais preocupações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) com a chegada do aplicativo SASI foi estabelecer um canal de comunicação direta com a população para tirar dúvidas. Para tanto, atribuiu ao Call Center mais essa importante tarefa de ajuda às pessoas.
Com a colaboração da equipe da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), responsável pela criação da ferramenta tecnológica, a Semusa imediatamente providenciou o treinamento e capacitação dos profissionais do Call Center.
“Tiramos todas as dúvidas técnicas e de fluxo da população. E a população elogia bastante todo o trabalho e comprometimento dos profissionais”, informa Kaio Henrique, responsável pelo Call Center.
O atendimento segue para a população que apresenta sintomas gripaisEle acrescenta que, por ser o aplicativo SASI de uso individual, o Call Center está realizando as orientações conforme as instruções repassadas pela SMTI, buscando entender os munícipes e sanar todas as dúvidas.
Além disso, toda informação transmitida aos usuários está de acordo com as orientações fornecidas pela Divisão de Imunização da Semusa, para onde também são encaminhadas as demandas e elogios, como forma de aprimorar os trabalhos a cada dia.
O Call Center Covid permanece em funcionamento para atender a população que apresenta sintomas gripais, como sempre fez desde o início da pandemia. Todo cidadão com esses sintomas deve imediatamente buscar apoio e atendimento pelo 0800-647-5225 para evitar contaminação.
“Dependendo da situação, a pessoa será encaminhada o mais rápido possível para atendimento médico presencial”, explica Kaio Henrique.
DÚVIDAS
Aplicativo organiza o fluxo de vacinação na capitalAs principais dúvidas da população se referem ao grupo ou faixa etária para o qual está sendo agendada a imunização, sobre a instalação do aplicativo SASI, cadastro na plataforma virtual e garantia da 2ª dose.
Por ser um sistema totalmente autoexplicativo e funcional, ao ser solicitado para inserir o código de perfil ou código de ativação do APP, o usuário deve digitar PVH21.
Após esse procedimento, pelo próprio dispositivo e por e-mail enviado ao endereço eletrônico informado pelo usuário, será encaminhada a informação sobre o dia, hora e local em que será vacinado.
O aplicativo é fácil de ser localizado, tanto na Playstore do Google quanto no Itunes para IOS (Apple). Basta tão somente digitar a palavra SASI. O usuário deve ter em mãos documentos pessoais como o CPF, título de eleitor ou comprovante de residência, ou outro documento que comprove ser morador de Porto Velho para facilitar o cadastro na plataforma.
PARA BAIXAR
Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.
Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.
VEJA AQUI O TUTORIAL COM PASSO A PASSO PARA USAR O APLICATIVO.
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç
Estudantes de engenharia e arquitetura visitam as obras da nova rodoviária da capital
Estudantes dos cursos de engenharia e arquitetura de duas faculdades da capital, realizaram uma visita às obras do novo terminal rodoviário de Porto V
Conselho Municipal de Saúde afasta AMATEC e nomeia novos membros de mesa diretora
O Conselho Estadual de Saúde, aprovou por maioria de seus membros, através da Resolução nº 90/2024/CMSPV/SEMUSA, na segunda-feira, 18 de novembro de
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem trabalhado de forma intensiva para manter e melhorar a estrutur