Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

População de Cacoal mobilizada para Marcha Anticorrupção



Diversas organizações civis estão se mobilizando para uma grande Marcha Anticorrupção programada para este domingo, às 15 horas (03 da tarde) na Praça da Igreja Matriz, em Cacoal. Essas organizações representam todos os segmentos comunitários, incluindo setores opostos como operários e industriários; comerciários e comerciantes; professores e estudantes; ruralistas e citadinos, etc. Enfim, será a mobilização de um povo cansado de inércia e corrupção que assola todo o país e que também traz sérios reflexos para a comunidade local.

De acordo com um dos líderes do movimento, a quem não vamos citar nominalmente pois o que realmente interesse é o coletivo, esse movimento não tem patrocínio direto e nem indireto da classe política. “É um movimento da sociedade e aos políticos o que interessa é que observem e saibam discernir o recado que emana das ruas e consigam dar um novo rumo ao nosso país”.

Ele também reafirma que não é pelo impeachment que o movimento sai às ruas, mas pelo combate à corrupção e respeito às leis. "Em um primeiro momento, não temos que falar em afastamento de nossa presidente, que foi eleita, até onde se sabe, pela legítima vontade da população. Contudo, o que se espera dela e das instituições legislativas, executivas e judiciárias é que haja um esforço verdadeiro em colocar os corruptos atrás das grandes, sejam eles de que partido ou organizações forem”.

Em Pimenta Bueno, as manifestações ocorreram no período da manhã e os manifestantes chegaram a ensaiar uma rápida ocupação e obstrução da rodovia BR-364. Em outras cidades do Estado também estão ocorrendo manifestações, sendo algumas pela manhã, como em Pimenta Bueno e em outras, como em Cacoal, a marcha acontecerá no período da tarde.

Em milhares de cidades do país estão ocorrendo manifestações. Por trás da mobilização, estão movimentos como “Caras Pintadas”, “Vem Pra Rua” e até um grupo intitulado “Mobilização Pró-Impeachment” presentes apenas em poucas cidades do país. Mas o que surpreende é que um dos locais onde o grupo Pró-Impeachment deu as caras foi em São Luiz, Maranhão, terra do clã de José Sarney e aonde os comunistas, aliados do PT, chegaram ao poder.
 

Fonte: Daniel Oliveira da Paixão

Central Brasileira de Mídia e Novas Tecnologias

Gente de OpiniãoSexta-feira, 17 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada

Transporte coletivo volta a circular em Porto Velho de forma escalonada

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) informa que o transporte coletivo de Porto Velho voltou a funcionar de forma red

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)

Gente de Opinião Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)