Sexta-feira, 28 de março de 2025 - 14h50
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e diversos parceiros, une o artesanato ao turismo e promove a primeira feira municipal de artesanato, Arte da Beira. A feira será a partir desta sexta-feira (28) até domingo (30) e contará com exposição do trabalho de mais de 60 artesãos e extensa programação cultural.
Fortalecendo não só a economia criativa, cooperativas, o artesanato indígena, como também a identidade regional, a feira “Arte da Beira” toma palco em um grande ponto turístico e histórico de Porto Velho, a Praça Getúlio Vargas, ladeada pelo Mercado Cultural, Museu da Memória Rondoniense (Palácio Getúlio Vargas) e Obelisco.
A união do poder público com as instituições de artesanato, artistas locais marca um novo tempo de valorização da arte e cultura de Porto Velho. O evento marca, ainda, o retorno do projeto Tacacá Musical, que fortalece a tradição de tomar o tacacá ao final da tarde, embalado por voz e violão, fruto da parceria da Semdestur e Funcultural.
A programação da feira se estende pelo último final de semana de março, e o artesanato será embalado por apresentações de ritmos regionais, dança e culinária.
Sexta-feira, 28/03
16h30 - Tacacá Musical
18h - Grupo de Carimbó Renascer
18h30 - Cunhãs - Meninas da Amazônia
19h - Poeta Elizeu Braga
19h15 - Abertura
20h - Cantor Silvinho Santos
21h - Fina Flor do Samba - Ernesto Melo e Mestre Torrado
Sábado, 29/03
16h30 - Tacacá Musical
18h - Carimbó Cheiro do Pará
18h30 - Escola de Samba Asfaltão
19h - Boi Bumbá Estrela da Amazônia
19h30 - Cangaço Furacão - Rádio Farol
20h - Cantor Bado
Domingo, 30/03
16h30 - Tacacá Musical
18h - Cantora Luana Shockness
19h - Grupo de Taiko Bikouran Daiko (Percussão da cultura japonesa)
19h15 - Concurso Municipal de Biojoias
19h45 - Cantora Gabriê
O evento é capitaneado pela Semdestur e conta com o apoio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes); Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel); Fecomércio Rondônia; Sebrae, Unisapiens; Banco do Povo; Dydyo, Águas Kaiary.
A feira conta ainda com a união dos artesãos porto-velhenses, e das entidades: Federação Rondoniense do Artesanato, COOPAçaí, Feira Jardim das Artes, Varanda Criativa, Artesanato do Mercado Central, Feira do Sol, Casa da Cultura Ivan Marrocos.
Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura
Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapasso
Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços
A Prefeitura de Porto Velho segue avançando nas ações de fiscalização e melhoria da infraestrutura urbana. Na noite de sábado (29), o prefeito Léo Mor
Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira
O avanço das águas do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho e dentro das comunidades ribeirinhas vem mobilizando a Prefeitura, através da ins
Tentativa de golpe na AROM: prefeitos articulam desestabilização da associação
Nos últimos dias, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) tem sido palco de uma polêmica que ameaça desestabilizar sua governança. Um grupo de