Sexta-feira, 28 de março de 2025 - 14h50
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e diversos parceiros, une o artesanato ao turismo e promove a primeira feira municipal de artesanato, Arte da Beira. A feira será a partir desta sexta-feira (28) até domingo (30) e contará com exposição do trabalho de mais de 60 artesãos e extensa programação cultural.
Fortalecendo não só a economia criativa, cooperativas, o artesanato indígena, como também a identidade regional, a feira “Arte da Beira” toma palco em um grande ponto turístico e histórico de Porto Velho, a Praça Getúlio Vargas, ladeada pelo Mercado Cultural, Museu da Memória Rondoniense (Palácio Getúlio Vargas) e Obelisco.
A união do poder público com as instituições de artesanato, artistas locais marca um novo tempo de valorização da arte e cultura de Porto Velho. O evento marca, ainda, o retorno do projeto Tacacá Musical, que fortalece a tradição de tomar o tacacá ao final da tarde, embalado por voz e violão, fruto da parceria da Semdestur e Funcultural.
A programação da feira se estende pelo último final de semana de março, e o artesanato será embalado por apresentações de ritmos regionais, dança e culinária.
Sexta-feira, 28/03
16h30 - Tacacá Musical
18h - Grupo de Carimbó Renascer
18h30 - Cunhãs - Meninas da Amazônia
19h - Poeta Elizeu Braga
19h15 - Abertura
20h - Cantor Silvinho Santos
21h - Fina Flor do Samba - Ernesto Melo e Mestre Torrado
Sábado, 29/03
16h30 - Tacacá Musical
18h - Carimbó Cheiro do Pará
18h30 - Escola de Samba Asfaltão
19h - Boi Bumbá Estrela da Amazônia
19h30 - Cangaço Furacão - Rádio Farol
20h - Cantor Bado
Domingo, 30/03
16h30 - Tacacá Musical
18h - Cantora Luana Shockness
19h - Grupo de Taiko Bikouran Daiko (Percussão da cultura japonesa)
19h15 - Concurso Municipal de Biojoias
19h45 - Cantora Gabriê
O evento é capitaneado pela Semdestur e conta com o apoio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes); Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel); Fecomércio Rondônia; Sebrae, Unisapiens; Banco do Povo; Dydyo, Águas Kaiary.
A feira conta ainda com a união dos artesãos porto-velhenses, e das entidades: Federação Rondoniense do Artesanato, COOPAçaí, Feira Jardim das Artes, Varanda Criativa, Artesanato do Mercado Central, Feira do Sol, Casa da Cultura Ivan Marrocos.
Mais de 300 famílias porto-velhenses recebem chaves da casa própria no residencial Porto Fino
Foram entregues, na manhã desta quinta-feira (24), 304 apartamentos no residencial Porto Fino, localizado na zona Leste da capital. A cerimônia contou
Prefeito Léo Moraes alerta a população para o descarte irregular de entulhos nas ruas de Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, fez um alerta à população nesta quarta-feira (23), sobre a prática de jogar lixo nas ruas da cidade. Em muitos
Páscoa no Parque entra para a história da cidade como a maior celebração pascal de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho encerrou, no domingo (20), a programação do Páscoa no Parque, o maior evento pascal já realizado na capital. Iniciado no d
O prefeito Léo Moraes, com a finalidade de reorganizar o trânsito ao redor do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, anunciou a retirada d