Terça-feira, 7 de janeiro de 2020 - 12h04
Após a primeira fase da Chamada Escolar, que reúne informações sobre alunos que farão séries iniciais em 2020, começa a 2ª fase do processo para quem deseja mudar de escola em séries intermediárias.
Na segunda-feira foi aberta a 2ª fase da Chamada Escolar, na qual pais ou responsáveis que já foram cadastrados na 1ª fase devem acessar o sistema para selecionar uma das opções das escolas com vagas remanescentes, no site da Prefeitura ou WWW.matriculaonline.
O acesso para a consulta da inscrição pode ser realizado via protocolo ou pelo CPF do responsável. No link “editar”, o responsável pelo estudante confere os dados já cadastrados e, caso necessário, deverá editar ou avançar. Em seguida na opção “escola”, editar de acordo com a relação de escolas com vagas disponíveis.
O período de acesso ao sistema para a 2ª fase da Chamada Escolar teve início na segunda-feira e vai até esta quarta-feira (8). A divulgação do resultado e efetivação de matrícula da 2ª fase ocorrerá no período de 15 a 17 de janeiro.
Quem não realizou cadastro na 1ª fase da Chamada Escolar, o sistema será reaberto na segunda quinzena do mês de janeiro para cadastro reserva.
O cadastro reserva é importante porque servirá para análise e planificação das ações da Semed, concernentes à adequação, ampliação ou construção de novas salas de aula na Rede Municipal de Ensino para atendimento da demanda.
Documentos:
Caso seja contemplado com a vaga, o responsável deverá comparecer à escola para efetivar a matrícula e garantir a vaga. No ato da efetivação da matrícula será obrigatória a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):
Certidão de nascimento;
CPF (Cadastro de Pessoa Física) do aluno (opcional);
2 fotos 3x4 (atualizadas)
Histórico escolar ou declaração de escolaridade;
Carteira de vacinação para crianças de até 06 anos de idade;
Cartão do SUS;
Cartão Bolsa Família;
Comprovante de residência;
Documento de Identidade (RG) e CPF do Pai/Mãe/Responsável Legal;
Documento Judicial de Guarda de menor se for o caso;
No caso de necessidade especial, apresentar laudo comprobatório.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de