Quinta-feira, 5 de setembro de 2019 - 09h38
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento inicia nos próximos dias o programa de incentivo a produção de mel, conforme informou o titular da pasta, Luiz Cláudio Pereira. Para ele o município de Porto Velho tem potencial comprovado para a produção de mel, principalmente se aproveitadas as áreas de preservação permanente.
O primeiro passo, segundo os técnicos da Semagric, é cadastrar os apicultores que já estão em atividade e novos interessados na criação de abelhas.
Luiz Cláudio destacou que a apicultura é um dos projetos inseridos no fortalecimento da agricultura e serve ainda para garantir a polinização nas lavouras de café e produção de frutas, já que as abelhas são indispensáveis em sistemas de produção rural em qualquer parte do mundo.
“A intenção da Semagric é diversificar a agricultura familiar, estabelecendo incentivos extras para o produtor rural, jovens e mulheres”, destacou Luiz Cláudio, acrescentando que o plano é organizar os apicultores em atividade, inserir novos criadores e oferecer cursos de capacitação através da interação com regiões que já tem expertise na atividade.
Um cronograma de cursos de capacitação está sendo elaborado pelos técnicos da Semagric, em parceria com a Emater. “A produção de mel in natura é lucrativa e pode ter muito valor agregado quando se aproveita subprodutos como o pólen, própolis e até mesmo a cera”, citou o titular da Semagric.
Os interessados devem procurar a Semagric (Rua Mário Andreazza 458 – Bairro Mariana – Porto Velho) para formalização de cadastros, munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de