Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Porto Velho: Semusa informa que restam 170 vagas para idosos de 80 anos acima

As vagas estão disponíveis para esta quinta e sexta-feira em apenas uma escola, no bairro Mariana


Porto Velho: Semusa informa que restam 170 vagas para idosos de 80 anos acima - Gente de Opinião

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) registrou, até às 14h desta quarta-feira (3), 3.330 agendamentos para a vacinação de idosos com 80 anos acima. Restam 170 vagas para esse público em apenas um entre os seis pontos de vacinação da Capital. As doses restantes estarão disponíveis na Escola Jânio Quadros, na zona Leste de Porto Velho, para esta quinta e sexta-feira (4 e 5), nos períodos da manhã e tarde.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Porto Velho é imunizar 3.700 idosos com idade superior a 80 anos. Desse total, 3.500 foram colocadas no sistema de agendamento virtual, outras 200 doses estão separadas para a vacinação dos acamados, ou seja, para aqueles idosos que não possuem mobilidade de deslocamento até algum dos pontos.

O agendamento para imunização deste público está disponível desde a sexta-feira (29). A aplicação das doses começou nesta terça-feira (2) quando 850 idosos foram imunizados de um total de 907 agendamentos e segue até a próxima sexta-feira (5), das 9h às 17h.

Na Escola Carmela Dutra, todos os 150 idosos agendados nos períodos da manhã e tarde compareceram ao local para receber a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca, durante o primeiro dia da ação.

A Semusa reforça que o agendamento para a aplicação da vacina nos idosos acima de 80 anos ainda pode ser feito por telefone ou internet. No entanto, ressalta que restam vagas em apenas uma escola, situada no bairro Mariana.

O agendamento poderá ser realizado através dos números 3224-8071, 3901-2822, 98473-6948, 98473-4537, que atendem das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. No site basta acessar o link imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.

HORÁRIO

Para evitar que os idosos de 80 anos para cima cheguem muito cedo nos pontos de vacinação, a Semusa está iniciando a imunização às 9h. A secretaria ressalta que não é necessário chegar antes da abertura dos portões, pois há vacina suficiente para atender todo o público.

“Aqueles que já agendaram podem chegar a partir da 9h. Temos cadeiras nas escolas para que aguardem sentados, de forma confortável. Essas cadeiras estão posicionadas obedecendo o distanciamento necessário”, explica a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.

ACAMADOS

Os idosos com idade superior a 80 anos que são acamados já estão sendo agendados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para a vacinação, que acontece na próxima semana. A divisão de Imunização da Semusa reforça que acamado é a pessoa que por algum motivo (doença, acidente, recuperação, etc.) perdeu a mobilidade ou está com mobilidade reduzida.

O agendamento dos acamados pode ser feito pelos telefones 3224-8071, 3901-2822, 98473-6948, 98473-4537, que atendem das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. A Semusa vai informar à família o dia e horário que a equipe de imunização fará a aplicação da dose.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei Complementar é sancionada para enxugar a máquina e trazer agilidade para serviços públicos em Porto Velho

Lei Complementar é sancionada para enxugar a máquina e trazer agilidade para serviços públicos em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes​, ​sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da

Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho

Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho

Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de

Em coletiva à imprensa, prefeito Léo Moraes apresenta contas públicas e situação fiscal do município de Porto Velho

Em coletiva à imprensa, prefeito Léo Moraes apresenta contas públicas e situação fiscal do município de Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, acompanhado pelo secretário municipal de Fazenda, Wagner Garcia, recebeu a imprensa, na manhã desta terça-feira

Prefeitura de Porto Velho terá R$ 300 milhões para construir creches, escolas, unidades de saúde, asfalto e obras de saneamento

Prefeitura de Porto Velho terá R$ 300 milhões para construir creches, escolas, unidades de saúde, asfalto e obras de saneamento

Os vereadores de Porto Velho aprovaram, por unanimidade, na noite desta sexta-feira (3), o projeto de lei que autoriza o município a contratar opera

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)