Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeita assina anteprojeto para regularização dos motoaplicativos em Cacoal

Agora a proposta será enviada à Câmara de Vereadores para apreciação e votação


Prefeita assina anteprojeto para regularização dos motoaplicativos em Cacoal - Gente de Opinião

A Prefeita Glaucione Rodrigues assinou nesta quarta-feira à noite, o anteprojeto de Lei, que dispõe sobre a regulamentação da prestação do serviço de transporte por Motoaplicativos em Cacoal. O ato foi realizado no Teatro Municipal e contou com a presença do presidente da Câmara Valdomiro Corá e dos vereadores Rogerinho e Maria Simões. A medida também conta com apoio dos vereadores Wilson Tim, Euzébio Brizzon e Valdeci Goleiro.

 

O projeto, que será protocolado na Câmara, deverá ser lido na próxima segunda-feira e posteriormente analisado pelas comissões. A expectativa dos trabalhadores em Motoaplicativos é que o projeto seja votado nas próximas semanas. “Eu acredito que no prazo de 15 dias no máximo, este projeto já estará em apreciação do plenário e com certeza nós teremos a maioria dos votos, para que seja aprovada a regulamentação do motoaplicativo”, disse a vereadora Maria Simões.

 

Benefícios da regulamentação

 

Segundo a prefeita a regulamentação vai atender uma reivindicação não só da categoria, mas a própria comunidade aprova a medida. “O aplicativo no país já é uma realidade, em Cacoal não é diferente, só que não está regulamentado ainda. A população aprova o aplicativo, tanto de carro quanto de moto. Nós fizemos uma enquete e 88% da população votou favorável aos aplicativos. Portanto é melhor a prefeitura regulamentar , pra que nós possamos ter conhecimento e controle de quem está trabalhando”, reforçou Glaucione.

Motoristas agradecem

Atualmente 90 motoristas de motoaplicativos, entre homens e mulheres, atuam em Cacoal. Samuel Ramos é um dos motoristas que, caso o projeto seja aprovado, será beneficiado com a medida, e agradeceu o benefício. “A gente agradece a prefeita e também à população que nos apoiou. Chegou o dia da gente concluir, passar os documentos lá na Câmara, e se Deus quiser vai dar tudo certo. Estamos aí para atender a população de um modo especial”, concluiu. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)