Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março

Parcelamento em até 10 vezes continua disponível


Boletos também podem ser retirados na sede da Semfaz - Gente de Opinião
Boletos também podem ser retirados na sede da Semfaz

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) 2024, com desconto de 10%, até o dia 5 de março de 2025 para quem quitar o tributo em cota única.

A prorrogação, determinada pelo prefeito Léo Moraes, foi oficializada por meio do Decreto nº 20.768, de 29 de janeiro de 2025, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia nesta quinta-feira (30).

"Essa medida foi pensada para dar uma oportunidade aos contribuintes, principalmente aqueles que trabalham na iniciativa privada e, em geral, recebem seus salários até o quinto dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado", explicou o prefeito.

De acordo com o secretário Municipal de Fazenda, Wagner Garcia, continua disponível aos contribuintes o parcelamento em até 10 vezes. "No caso do parcelamento, não há desconto e a primeira parcela deve ser paga até o dia 31 de janeiro deste ano. Neste caso, o valor da parcela não pode ser inferior a 1 UPF, que corresponde a R$ 103,67".

BOLETO ON-LINE

Os boletos para pagamento do IPTU e da TRSD podem ser emitidos diretamente pelo site da Prefeitura de Porto Velho aqui.

BOLETO FÍSICO

A Prefeitura informa, ainda, que os boletos para pagamentos podem ser obtidos, de forma presencial, nos seguintes locais e horários:

Divisão de Atendimento ao Cidadão, na sede da Semfaz
Endere: Av. Sete de Setembro, 744 , Centro
Horário: 8h às 14h

Biblioteca Viveiro das Letras
Endereço: Av. Jatuarana, 5068, Cohab
Horário: 8h às 14h

Praça CEU
Endereço: rua Antônio Fraga Moreira, 1706-1770, JK,
Horário: 8h às 14h;

Tudo Aqui do Porto Velho Shopping
Endereço: Av. Prefeito Chiquilito Erse, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto
Horário: 10h às 20h.

INFORMAÇÕES:

Para mais informações, a Semfaz disponibiliza os seguintes canais:
- 69 3901-6273 (Departamento Tributário);
- 69 3901-3108/3901-6278 (Divisão de Atendimento ao Cidadão); ou e-Mails: diac.semfaz@portovelho.ro.gov.br e dep.tributario@gmail.com

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)