Quinta-feira, 20 de março de 2014 - 00h02
A construção de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do hospital municipal em Cacoal foi tema de audiência ontem (19) a tarde com o secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde Helvecio Magalhães, solicitada pelo mandato do deputado federal Padre Ton (PT-RO). A audiência contou também com a presença do senador Ivo Cassol (PP-RO).
O prefeito Franco Vialetto garantiu ainda neste mês de março entregará à Caixa Econômica Federal (CEF) o projeto para construção do Hospital Municipal, com 120 leitos, para o qual foram assegurados, pelo governo federal, investimentos de R$ 20 milhões. “Agradeço o apoio a esta ação e a todas as outras que estão melhorando o atendimento à saúde básica em Cacoal”, disse Padre Franco.
Ele também relatou ao secretário o andamento do processo para a construção de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), cada uma no valor de R$ 512 mil, cujos recursos já foram empenhados.
Sobre o Programa Mais Médicos, o secretário Helvécio disse, ao ser indagado pelo deputado Padre Ton, que até o final de abril Cacoal irá receber a totalidade dos médicos solicitados pela prefeitura, 23. Até o momento, o município já conta com o trabalho de dez profissionais, oito deles cubanos.
O secretário Helvécio disse que a SAS está envidando todos os esforços para que as UBS sejam realidade no maior número de municípios, a fim de oferecer melhor atendimento aos usuários do SUS e condições de trabalho aos profissionais de saúde.
Ele se colocou a disposição do prefeito Franco, que enfatizou “o grande apoio que Cacoal tem recebido do Ministério da Saúde.”
Fonte: Mara Paraguassu
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n