Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito de Guajará-Mirim pede apoio para recuperar trecho interditado da BR 425


 

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias provocaram uma erosão na BR 425, que interliga Guajará-Mirim e Nova Mamoré à BR 364, no trecho à altura do Km 56, nas proximidades do distrito de Araras. Preocupado com a interdição da rodovia, o prefeito de Guajará, Cícero Noronha (DEM), pediu apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

O pedido é que o parlamentar interceda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para que o trecho seja recuperado com urgência, prevenindo acidentes e a interdição total da rodovia, isolando Guajará e Nova Mamoré.

"Uma cratera se abriu, com o asfalto cedendo. Com as chuvas, o buraco aumentou e toma quase toda a pista. Veículos de grande porte já não conseguem trafegar e a situação nos preocupa", disse o prefeito.

Maurão de Carvalho disse que vai acionar a direção do Dnit, reforçando o pedido do prefeito, em nome da comunidade de Guajará e de Nova Mamoré. "Há o risco de as cidades ficarem isoladas e é preciso uma imediata, para evitar que a situação se agrave", acrescentou Maurão.

Limpeza da cidade

Nesta semana, o governo iniciou em Guajará-Mirim uma grande operação de limpeza de ruas, patrolamento e outros serviços, atendendo aos pedidos dos deputados Dr. Neidson (PMN) e Maurão. O presidente da Assembleia assegurou R$ 135 mil para a recuperação do asfalto urbano, garantindo a compra de mais de 400 toneladas de massa asfáltica.

"Os trabalhos se concentram agora no bairro Planalto Caetano, dando uma cara àquela localidade. Esse trabalho era muito aguardado pela população e graças à parceria com os deputados e com o governo, estamos realizando esses serviços", completou Noronha.

Maurão anunciou que, em conjunto com Dr. Neidson, destinou R$ 1 milhão para a aquisição de massa asfáltica e insumos para recapeamento asfáltico em Guajará. "Isso vai ser possível, pois o governo vai instalar uma usina de asfalto. Com os recursos para a compra da massa asfáltica, a prefeitura vai poder realizar muito mais obras de recuperação asfáltica", finalizou Maurão.

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)