Segunda-feira, 22 de junho de 2020 - 18h29
O maior distrito do município de Porto Velho, Jaci-Paraná, recebeu importantes benefícios na manhã desta segunda-feira (22), quando o prefeito Hildon Chaves inaugurou a UPA 24 horas, além de entregar aos moradores 11 km de asfalto, uma praça e ainda a confirmação da construção de um laticínio para apoiar os produtores da região.
A UPA e os demais benefícios fazem parte de um pacote de investimentos da Santo Antonio Energia, no valor de R$ 30 milhões, de compensação sócio-ambiental exclusiva para Jaci-Paraná.
O prédio foi entregue no mês de abril e os trabalhos de reforma e ampliação duraram cerca de oito meses com serviços feitos na parte elétrica, tubulações de gás, instalações hidráulicas e sanitárias, piso e pintura e ampliação para atender a uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O Pronto Atendimento terá capacidade para realizar procedimentos de urgência 24 horas. Foram contratados 50 profissionais para trabalhar na UPA, sendo que cada plantão conta com dois médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem.
Os pacientes terão apoio do Samu que ganhou uma base ao lado da UPA, com ambulâncias para suporte no serviço de socorro à população. A Unidade vai beneficiar todos os distritos localizados ao longo da BR 364 e também Ponta do Abunã, cobrindo cerca de 70 mil pessoas.
O prefeito Hildon Chaves disse que estava se fazendo “justiça, porque agora o distrito está recebendo as obras de investimento em que sempre lutou”. Ele salientou a luta para que Jaci-Paraná recebesse os 30 milhões de reais em obras para resgatar a dignidade da comunidade, que há tempos esperava por benfeitorias.
“Agora Jaci-Paraná está construindo uma história com esses empreendimentos, um novo marco com essa Unidade de Saúde e que a população pode até contar com respiradores e com uma unidade de média e alta complexidade e urgência, altamente qualificada”.
O vereador Jurandir Bengala, agradeceu a equipe de profissionais que tanto esperou para ter uma Unidade de Saúde equipada para trabalhar e receber a população que precisa de cuidados. A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, falou que agora sim a população poderá ser bem atendida e ressaltou a importância da Unidade estar bem equipada com respiradores nesse momento de pandemia do novo coronavírus.
O diretor de Operações da Santo Antonio Energia, Dimas Maintinguer, lembrou que a obra faz parte de um pacote de obras de 30 milhões do compromisso com a Prefeitura de Porto Velho.
Estiveram presentes na ocasião o vereador Jurandir Bengala, a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, o diretor de Operações da Santo Antonio Energia, Dimas Maintinguer, o secretário adjunto de Governo, Devanildo Santana, a diretora da UPA, Alcione Bento Proença, o administrador do distrito e, representando a equipe de profissionais, o médico Gladson Matias.
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem