Domingo, 25 de março de 2012 - 15h06
A prefeitura de Vilhena entregou na manhã de ontem, sábado (24) um trator com implementos agrícolas para a Cooperativa Mista Agro Industrial de Vilhena (Coopervill). A entrega ocorreu durante a festa de Inauguração da Fábrica de Ração da Cooperativa.
A aquisição da patrulha mecanizada, no valor de R$ 147 mil, faz parte das atividades do Programa Desenvolvimento e Apoio aos Produtores Rurais desenvolvidas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). Sendo que a compra do trator e dos implementos foi possibilitada por meio de convênio entre Prefeitura de Vilhena e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Durante a cerimônia de entrega, o diretor presidente da Coopervill, Carlos Eduardo Polo Sartor, agradeceu ao prefeito Zé Rover pelas iniciativas que tem alavancado o desenvolvimento da agricultura no município. “O pequeno produtor não tem condições de comprar o próprio trator e agora, com o equipamento que foi doado à Cooperativa, cada um deles vai poder usufruir, viabilizando a produção”, afirmou.
A Coopervill recebeu ainda outro trator, entregue pelo Governo do Estado. O governador foi representado no ato pelo secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, que destacou o quanto o município tem sido beneficiado com ações voltadas para a agricultura. “E isso porque o governador tem a prefeitura de Vilhena como grande parceira, são R$ 39 milhões que estão sendo aplicados em diversos setores, e o foco principal tem sido o agronegócio”, destacou.
Inauguração - O prefeito também participou da cerimônia de inauguração da Fábrica de Ração da Coopervill. A nova indústria vai servir a quase 120 produtores, que hoje são associados. Com alta capacidade de produção, a fábrica contou com o total apoio da Prefeitura durante o período de construção, além do terreno que foi cedido pela administração municipal.
Para o produtor João Carlos de Freitas, que trabalha em Vilhena há mais de 20 anos, a fábrica traz um novo ânimo para quem tira o sustento do campo. “A gente fica até mais motivado, com mais vontade de produzir, porque a agricultura agora está recebendo mais atenção e nós passamos a ter mais condições de trabalhar de forma digna”, ressaltou.
No evento estiveram presentes ainda, o Senador Acir Gurgacz, o Secretário de Estado de Agricultura, Anselmo de Jesus, o Secretario de Estado de Indústria e Comércio, Edson Vicente, o presidente da OCB/RO, Salatiel Rodrigues, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Evandro Padovani, entre outras autoridades, como os secretários municipais e produtores do Cone Sul.
Para o Senador, que foi recepcionado anteriormente à cerimônia em um café da manhã com o prefeito, Vilhena passa a assumir posição privilegiada frente aos demais municípios do Estado. “Vilhena hoje sai na frente porque dá o exemplo ao inaugurar essa fábrica que vai beneficiar tantos produtores, sem contar que reforça a ideia de que o cooperativismo é o caminho mais seguro para o sucesso da agricultura em nosso país”, enfatizou Gurgacz.
O prefeito Zé Rover também destacou o quanto a agricultura tem avançado na região nos últimos anos. Em Vilhena, várias associações foram beneficiadas com máquinas agrícolas, como a Aprocis, União da Vitória e os produtores de plantas medicinais. A recente negociação com o Exército em favor dos produtores da Cooperfrutos, para a regularização da área, também foi lembrada. “Vivemos um momento único em nosso município, o setor produtivo de Vilhena tem recebido incentivo e atenção especial, o que tem possibilitado o nascimento de novos projetos, como a fábrica que hoje vemos ser inaugurada. Nossos produtores acreditam e investem na região”, destacou.
Fonte: Semcom
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi