Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviço para construção de calçamento em distritos do baixo Madeira

Mais de 50 ruas de quatro distritos serão contempladas com as obras de R$ 8,1 milhões


Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviço para construção de calçamento em distritos do baixo Madeira - Gente de Opinião

Um dia histórico para as comunidades da região do baixo Madeira. Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Hildon Chaves assinou a ordem de serviço para a construção de calçamento nos distritos de Calama, Demarcação, Nazaré e São Carlos. A obra deverá trazer inúmeros benefícios a mais de 6 mil moradores das comunidades ribeirinhas.

“Essa é uma demanda muito aguardada pela população daquela região e que agora se tornará realidade. Estamos falando de mais de 18 quilômetros de calçamento com rampas de acesso e meio-fio que trarão acessibilidade e dignidade às famílias que vivem e produzem ali”, afirmou o prefeito.

Ao todo, o município investiu, por conta própria, o valor de R$ 8,1 milhões para a execução das obras, recursos que serão administrados pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), gerenciada pelo titular Gustavo Beltrame. A pasta foi quem elaborou os projetos arquitetônicos.

Já a fiscalização das obras será feita também pela Emdur junto a Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), gerenciada pela titular Rosineide Kempim. A Semesc também foi responsável por elaborar os projetos de engenharia e orçamento.

Outra pasta importante nesse processo é a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Distrital (SMD), gerenciada pelo titular Cleberson Pacheco, que deverá prestar apoio durante a execução das obras.

O calçamento alcançará 52 ruas e contará com bloco intertravado. A empresa vencedora do processo de licitação, iniciado em 2021, é a Madecon, que executará os trabalhos em dois lotes.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço contou, ainda, com as presenças da ex-deputada federal Mariana Carvalho e de vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)