Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 - 18h05
Na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito de Ariquemes, José Márcio, esteve nas escolas Balão Mágico e Aldemir Cantanhede, no Bairro Marechal Rondon, onde entregou mobílias escolares: carteiras, mesas, cadeiras, fogões, bebedouros e purificadores de água.
Ao todo, 26 escolas receberão quatro mil móveis. Os beneficiados são 14 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental em escolas urbanas e rurais. “Estamos investindo 27 % da arrecadação do município no ensino infantil e fundamental”, argumentou Márcio. “Este percentual está acima dos 25% que a lei determina, afirma.
Com recursos do Fundeb, quatro mil mobílias foram adquiridas. Outros 34 mil reais, recursos próprios do município foram investidos na compra de fogões, bebedouros e purificadores de água.
Na ocasião, o prefeito José Márcio argumentou que o investimento na educação tem sido fator preponderante para garantir o desenvolvimento de Ariquemes.
O prefeito agradeceu o empenho dos profissionais da educação, sem os quais, segundo ele, qualquer esforço para incrementar o ensino no município não seria possível.
As escolas que ainda não receberam a mobília serão contempladas nos próximos dias, uma vez que a entrega é feita de forma gradativa, concluiu o prefeito.
Fonte: Ascom
Porto Velho, uma cidade que nasceu da construção da lendária Madeira-Mamoré
A história de Porto Velho é tão impressionante que se confunde com a lenda do “velho Pimentel”, que seria um lenhador. Esse personagem cortava lenha p
Conselheiro reitera recuperação do prédio e retorno dos atendimentos do IPAM na sede antiga
Na primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo de Previdência do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência Médica do Servidor do Municíp
24 de janeiro o município de Porto Velho celebra 110 anos de instalação!
Uma história marcada por avanços, desenvolvimento e conquistas que contribuem para o crescimento de Rondônia. Parabéns a todos os portovelhenses,
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con