Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura avança com obras de revitalização de praças e parques de Porto Velho

Ecoparque Mocambo e Parque da Cidade serão uma nova opção de lazer aos moradores


Prefeitura avança com obras de revitalização de praças e parques de Porto Velho - Gente de Opinião

As obras no Ecoparque Mocambo, região central de Porto Velho, estão 60% concluídas. O ambiente será urbanizado e contará com pista de caminhada, pergolados, área de piquenique com mesa de jogos, bancos em concreto, áreas verdes e arborização.

 Praça do Mocambo será nova opção de lazer aos moradores - Gente de Opinião
Praça do Mocambo será nova opção de lazer aos moradores

Na manhã desta quinta-feira (18) o prefeito Hildon Chaves esteve no local para acompanhar os trabalhos acompanhado do presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame.

“Esta é uma demanda muito antiga da população residente no bairro Mocambo e adjacências. A região, historicamente, sempre foi esquecida pelo poder público, que não deu a devida atenção para este bairro. Parte da margem do córrego, que é uma Área de Proteção Permanente (APP), havia sido invadida e isso dificultou um pouco a agilidade na conclusão da obra, mas a partir de agora, acredito que em mais 60 dias esse espaço será entregue aos moradores”, disse o prefeito.

Segundo Beltrame, o projeto é uma ação municipal em parceria com a empresa pública para a revitalização do trecho à margem do canal que corta a região do bairro Mocambo. “Essa obra certamente vai oferecer mais dignidade e lazer à população local”, completou Beltrame.

Prefeito acompanhou andamento das obras no Parque da Cidade - Gente de Opinião
Prefeito acompanhou andamento das obras no Parque da Cidade

PARQUE DA CIDADE

O prefeito também vistoriou as obras do Parque da Cidade, onde a Emdur está transformando o espaço público em mais opção adequada para a prática de caminhadas ao ar livre, exercícios e encontros entre amigos e familiares.

“O Parque da Cidade é um dos mais importantes da nossa capital e está passando por uma revitalização completa. Ele praticamente foi desmanchado e construído outro, pouca coisa original permanece. Por isso, o tempo maior do serviço, diante da sua complexidade. Tenho certeza que a população vai ficar muito feliz após a entrega deste parque”, considerou Hildon Chaves.

No local foi construída uma nova pista de caminhada, desta vez asfaltada, com iluminação de LED em todo o espaço, paisagismo e decoração, novos banheiros remodelados e uma nova infraestrutura geral para proveito da população. “São 54 mil metros quadrados de um espaço totalmente repensado e reestruturado para a nossa cidade”, acrescentou Beltrame.

Hildon e as equipes técnicas visitaram, ainda, a Praça 22 de Dezembro, que também está em fase de conclusão de reforma, com bancos novos, equipamentos de ginástica, paisagismo e um novo playground rodeado de grama sintética para maior segurança da criançada. Ainda nesta quinta-feira (17), a Prefeitura entrega à população a revitalização da Praça do Cohab, na zona Sul, que passa a contar com um campo de futebol com grama sintética.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)