Quarta-feira, 4 de maio de 2011 - 17h09
O Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari iniciou na tarde da última terça-feira, 03, primeira etapa do processo seletivo para contratação de brigadistas temporárias para o combate de incêndios florestais no município.
A contratação está a cargo do através do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio do programa Prevfogo.
Na etapa (pré-seleção), os candidatos foram avaliados pelas suas habilidades com o uso de ferramentas agrícolas e aptidão física. Os testes práticos realizados habilitaram 27 candidatos para participar no período de 23 a 27 de maio, da última fase, que consiste na capacitação sobre prevenção incêndios, em um curso de 40 horas.
No final do processo seletivo os alunos aprovados no curso, seguindo ordem de classificação e obedecendo aos critérios estipulados no edital, serão contratados 15 brigadistas, sendo que 13 trabalharam como brigadistas, um como chefe de brigada e outro como chefe de esquadrão, para prestar serviço em Candeias de 1º de julho a 30 de novembro.
A contratação de brigadistas, será realizada por meio de convênio entre o Ibama e a prefeitura. A remuneração varia de um a dois salários mínimos por mês. No período de atuação da brigada os contratados também receberão vantagens como auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio transporte e seguro acidente. A jornada é de 40 horas semanais de trabalho.
De acordo com técnico ambiental, Flavio Queiroz, instrutor responsável por etapa de seleção dos candidatos, a brigada do Ibama gerará emprego temporário por pelo menos 5 meses. “É muito importante a implantação da brigada no município. E isto só será possível com a parceria do Governo Municipal que disponibilizará toda a infraestrutura necessária para implantação do Centro Especializado Prevfogo em Candeias do Jamari”.
Fonte: Shyley Saíssem
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi