Segunda-feira, 2 de abril de 2007 - 20h35
Durante a semana passada o prefeito do município de Guajará-Mirim recebeu em seu gabinete representantes de instituições sociais, onde foi oficializado convênio com o Poder Executivo.
O prefeito Dedé de Melo ponderou a importância da Prefeitura de Guajará-Mirim colaborar com as instituições que estão voltadas para o social, já que o Poder Executivo não dispõe de locais que realizem este trabalho intensivamente, desta forma vê a necessidade de oferecer condições para que essas instituições possam desenvolver seus trabalhos sociais.
Oito convênios foram assinados, num total de mais de 130 mil reais serão investidos durante todo o ano. As instituições beneficiadas foram: ASIS Associação do Idoso de Guajará-Mirim, 10 mil valor a ser gasto anual; Creche Espírita Alan Kardec, 12 mil reais anual; Casa do Ancião de Guajará-Mirim Asilo São Vicente de Paula, 41 mil reais anual; 3º Sub-agrupamento de Bombeiros Militar, vai receber no ano R$ 13.500; Creche Evangélica uma escada para o céu, 12 mil reais valor anual; ASDEFIG Associação dos Deficientes Físicos de Guajará-Mirim, 12 mil reais valor anual; Centro Despertar, 25 mil reais valor a ser gasto durante o ano e Sociedade Pestalozzi de Guajará-Mirim, 5 mil reais a ser gasto para todo o ano.
Com exceções de algumas instituições, provavelmente terão outros convênios com a Secretaria Municipal de Educação, como é o caso da Pestalozzi.
O Ten. Cel. BM, Eloi enfatizou a importância do convênio para o Corpo de Bombeiros, "podemos com esses recursos dar continuidade ao projeto Bombeiro Mirim, oferecendo conhecimentos, noções básicas e o que melhor pessoas do bem e que podem ser úteis para a sociedade", frisou Eloi.
Os demais representantes das instituições sociais conveniadas também deram seu testemunho e a importância do convênio para cada instituição.
Fonte: Minerva Soto
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç
Estudantes de engenharia e arquitetura visitam as obras da nova rodoviária da capital
Estudantes dos cursos de engenharia e arquitetura de duas faculdades da capital, realizaram uma visita às obras do novo terminal rodoviário de Porto V
Conselho Municipal de Saúde afasta AMATEC e nomeia novos membros de mesa diretora
O Conselho Estadual de Saúde, aprovou por maioria de seus membros, através da Resolução nº 90/2024/CMSPV/SEMUSA, na segunda-feira, 18 de novembro de
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem trabalhado de forma intensiva para manter e melhorar a estrutur