Domingo, 4 de janeiro de 2009 - 13h58
O governador Ivo Cassol, acompanhado do senador Expedito Júnior, visitou o município de Guajará-Mirim, a convite do prefeito eleito do município, Atalíbio José Pegorini.
Cassol chegou ao aeroporto local por volta das 13:00 horas e seguiu direto para a Rádio Guajará FM, onde participou do programa “Em Cima da Notícia”, e em seguida na Rádio Rondônia FM, no programa “Rota 89”. Em ambos o governador falou das medidas que o Governo do Estado pretende adotar em apoio à nova administração: repasse de emendas e convênios, cedência de funcionários para as áreas de educação e saúde, transporte escolar, melhorias no policiamento, apoio à cultura e máquinas para recapeamento asfáltico e manutenção das ruas e das estradas do município.
Após participar dos programas o governador e o senador Expedito reuniram-se com o prefeito, o vice e secretários para definir as prioridades. Acompanhado do prefeito, Cassol foi ver de perto o parque de máquinas da prefeitura e ficou indignado com o tratamento dado ao patrimônio público apodrecendo nos barracões. Além de não ter máquinas trabalhando, as poucas restantes estão paradas. “É inadmissível que um município que arrecada R$ 2,5 milhões de reais por mês, uma das maiores do estado, esteja com suas máquinas nesta situação. Isso é desrespeito com o imposto que o povo paga”, disse Cassol.
O governador visitou todo o parque e aconselhou o prefeito Atalíbio a tomar medidas drásticas imediatamente: uma auditoria para saber a real situação dos cofres do município, centralizar o recebimento de material e controlar a quilometragem e o abastecimento da frota, além de levantar a situação do funcionalismo e cortar gastos. “Tem que começar já, a situação é grave em Guajará”, afirmou Cassol.
Antes de retornar à capital, no final da tarde, o governador reuniu-se com o secretário Regional de Guajará-Mirim, Paulo Carvalho Gomes, que fez um relato das atividades desenvolvidas pela secretaria: construção emergencial do muro da escola estadual Alkinda Brasil, que desabou no final do ano passado, construção de sala para o Corpo de Bombeiros, reforma emergencial do telhado do Centro do Menor, manutenção e reforma de veículos da Polícia Militar e da Seduc e reforma do posto de abastecimento do 6° Batalhão. “São obras pequenas e que se não forem feitas pioram ainda mais a situação, fica mais barato e bem mais rápido com as secretarias regionais agindo”, finalizou o governador ao final da visita.
Fonte: Decom
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout