Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 - 20h58
O primeiro mês de gestão do prefeito João Gonçalves Júnior ficou marcado pela organização e adequações nas repartições públicas. Entre as ações, mutirão de limpeza, manutenção e pequenos reparos. Várias escolas, postos de saúde e as unidades do CREAS, CRAS, conselho tutelar e centro de convivência passaram pelo mutirão.
Outro local beneficiado foi o Hospital Municipal (HM) que passou por uma série de atividades, entre elas, dedetização, manutenção dos aparelhos de ar condicionado, limpeza do pátio, da caixa d’água, troca do reservatório de água e da tubulação, e substituição de telhas danificadas.
Para melhorar o atendimento a saúde, o prefeito convocou mais três médicos clínicos gerais, do processo seletivo, e ainda, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêutico, do concurso público. Uma parceria com o governo do estado também garantirá cardiologista, ortopedista e anestesista para atenderem no município.
O prefeito solicitou a retomada no atendimento do Programa Bolsa Família em Tarilândia e Jaru-Uaru e a priorização nos cadastros das famílias que concorrerão a mais de 600 casas populares.
O visual da cidade começou a mudar. Os canteiros centrais e das marginais da rodovia BR-364 tiveram toda grama cortada e a retirada de lixos e galhos. Os canteiros da D. Pedro também passaram pela limpeza.
Nesse período a prefeitura licitou quase R$ 1 milhão em produtos para operação tapa-buracos. Diversas ruas e avenidas já foram recuperadas.
A equipe da nova gestão fez vários levantamentos e contatou ônibus, veículos leves e pesados, maquinários e prédios públicos, totalmente sem condições de uso. Conclui-se ainda que mais de mil pontos de iluminação estão danificados. Foi aberto um processo para comprar os equipamentos e um caminhão para executar os serviços.
A Secretaria de obras já realizou serviços de recuperação de pontes e bueiros, nas linhas 619, 612 e 617. Os trabalhos continuam em outras vicinais. Já começaram a limpeza e patrolamento nas ruas de Tarilândia.
Nesse início de administração, estabeleceu-se que os pagamentos da prefeitura sejam exclusivos por transferência bancária. O objetivo é cumprir os princípios da impessoalidade e publicidade, garantir economia e segurança nos pagamentos com o dinheiro público e evitar qualquer tipo de corrupção.
Várias autoridades visitaram o município, entre elas os deputados federais Expedito Netto, Marinha Raupp e Luiz Cláudio, o senador Valdir Raupp, e os deputados estaduais Lazinho da Fetagro e Anderson Pereira do Singeperon. Todos os parlamentares se comprometeram em ajudar o prefeito e garantiram a liberação de suas emendas particulares para beneficiar Jaru.
Fonte: Ascom
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem