Sábado, 8 de outubro de 2016 - 07h04
A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná adotará horário corrido das 7h30 às 13h30 para funcionamento dos órgãos da administração Direta e Indireta. O decreto municipal nº 6604/2016 foi assinado pelo prefeito Jesualdo e pelo Secretário de Administração Jair Marinho e entre em vigor já a partir da próxima segunda-feira (10).
A medida não será aplicada aos serviços considerados essenciais, como alguns setores das áreas de saúde, educação, obras e serviços públicos.
A alteração no horário de funcionamento, segundo explicou o Prefeito Jesualdo Pires (PSB), compreende o período de 10 de outubro a 31 de Janeiro de 2017 e visa a redução de despesas com água, energia elétrica, telefone, material de expediente.
Jesualdo esclareceu que essa decisão é somada a um conjunto de medidas de contenção de gastos, visando equilibrar as contas públicas municipais para o encerramento do exercício de 2016, como por exemplo, a exoneração de cargos em comissão e a suspensão de alguns contratos de prestação de serviços.
“Estamos nos preparando para o encerramento do mandato de 2013/2016 e essas medidas são necessárias, uma vez que há uma série de exigências da legislação orçamentária que precisamos cumprir para atender os órgãos fiscalizadores”, informou Jesualdo.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Geraldo Martins, disse que a adoção do turno único em Ji-Paraná foi uma sugestão apresentada pelo Sindsem e que vai ao encontro dos interesses da administração em reduzir os custos de funcionamento da máquina pública.
Geraldo pediu também conscientizou os servidores, solicitando que o funcionalismo contribua com ações cotidianas voltadas a economia, especialmente de energia, telefone e combustível. “Todos nós podemos contribuir e evitar gastos desnecessários”, lembrou Geraldo.
Fonte: Ascom
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem