Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020 - 10h27
Foi realizada na manhã da última sexta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná, a Audiência Pública de prestação de contas referente ao último quadrimestre do exercício de 2019. Participaram da audiência as secretarias de saúde, educação e assistência social.
A Prefeitura, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), cumpriu o que exige a Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram apresentados os números em relação a avaliação e o cumprimento das metas fiscais dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano passado, bem como apresentados resultados das ações desenvolvidas.
De acordo com o titular da CGM, Gilmaio Ramos de Santana, a prestação de contas foi feita aos moradores do município e à Comissão de Orçamento e Finanças do Poder Legislativo.
“É importante ressaltar que, com a participação popular e da comissão do legislativo, a audiência torna-se um importante processo de transparência das ações públicas desenvolvidas pelo Poder Executivo. É um instrumento de divulgação da avaliação das metas fiscais”, ressaltou.
Além da prestação de contas durante a audiência o acesso às informações é feito de maneira transparente. Todas as informações estão disponíveis no Portal da Transparência e no site da Prefeitura de Ji-Paraná.
“Nesse tema: transparência, destaca-se a implementação do processo eletrônico na Prefeitura, a qual dará mais transparência nas ações da administração pública, o que atende os preceitos da Constituição Federal e a lei de responsabilidade fiscal. Outro instrumento de transparência é a carta de serviços que também está disponível no Portal da Transparência. O objetivo é dar oportunidade para que a comunidade possa saber onde e como encontrar os serviços disponibilizados pela Prefeitura, e o que é necessário para o atendimento”, explicou Gilmaio Ramos de Santana.
Outros serviços que colaboram com a transparência dos serviços da Prefeitura é a divulgação da escala médica, o plantão de farmácias no município bem como o canal de ouvidoria disponibilizados no Portal. “A comunidade pode tirar dúvidas e dar sugestões pela internet, o que facilita o acesso”, finalizou Gilmaio.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de