Quarta-feira, 20 de novembro de 2019 - 11h14
Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Prefeitura Municipal de Porto Velho publicou nesta quarta-feira (20), no Dário Oficial do Município edital para contratação emergencial de profissionais na área da saúde.
“Precisamos reforçar o atendimento à população em nossas unidades de saúde e enquanto providenciamos um novo concurso público para a contratação de servidores efetivos, vamos fazer essa contratação emergencial”, explicou o prefeito Hildon Chaves. Nos últimos meses a prefeitura perdeu diversos profissionais da área, dentre os quais 39 médicos deixaram a rede municipal.
Segundo a secretária municipal de saúde Eliana Pasini, serão contratados médicos, enfermeiros, odontólogos (para a zona rural), terapeutas ocupacionais, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde.
"Com essa contratação, vamos melhorar o atendimento nas nossas unidades de saúde, principalmente nas UPAs, tendo em vista que o objetivo é suprir a necessidade da população com eficiência", destacou, ressaltando que a meta é normalizar as escalas de plantões nas unidades de saúde. As inscrições poderão ser feitas online do dia 25 a 29 deste mês.
Do dia 25 a 29 deste mês, ocorrerá também, o envio de títulos e documentos, os quais, deverão ser encaminhados no ato da inscrição. No dia 5 de dezembro, será realizada a divulgação do resultado da avaliação de títulos.
No dia 6 de dezembro, o cronograma continua com a apresentação de documentos comprobatórios dos candidatos classificados dentro do número de vagas, conforme o edital, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua General Osório, 81 - Centro 1º andar - Sala de Reunião.
A entrega de recursos contra o resultado da avaliação de títulos será feita no dia 6 de dezembro, enquanto a resposta aos recursos e divulgação do resultado final, acontecerá no dia 9 de dezembro.
Melhorias
Ainda como parte do esforço para melhorar, tanto o atendimento aos usuários quanto as condições de trabalho aos profissionais de saúde, Hildon Chaves autorizou a reforma e ampliação de oito unidades de saúde, a compra de mais de R$ 4 milhões em aparelhos, equipamentos e mobiliários e a reativação do Barco Hospital dr Floriano Riva para oferecer um suporte mais digno às populações ribeirinhas.
As reformas das unidades estão em fase de licitação, a maioria dos materiais aguardando a entrega, enquanto que o barco hospital foi totalmente restaurado, reequipado e em breve será entregue à população. Serão reformadas e melhoradas as unidades de Saúde da Família do Aponiã, Ronaldo Aragão, Ernandes Índio, Hamilton Gondin, dos distritos de Abunã e Nova Califórnia e ainda das comunidades de Morrinhos e Palmares.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de