Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Porto Velho trabalha na recuperação de estradas em localidades rurais


Prefeitura de Porto Velho trabalha na recuperação de estradas em localidades rurais - Gente de Opinião

SEMAGRICPrefeitura de Porto Velho trabalha na recuperação de estradas em localidades rurais


Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Semagric) trabalham na zona rural, com o objetivo de recuperar trechos das estradas que ligam as localidades à sede do Município de Porto Velho, para evitar transtornos provenientes das chuvas que caíram nesse último inverno.

Segundo o secretário Adjunto da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, as ações de conservação e manutenção das estradas rurais objetivam garantir condições para o escoamento da produção agropecuária e o deslocamento dos moradores.

Atendendo a pedido da comunidade do Ramal da Coe, Francisco Evaldo esteve no local e constatou as dificuldades enfrentadas diariamente pelos agricultores. A equipe da patrulha mecanizada já está no ramal fazendo trabalhos de recuperação de 15 quilômetros. O local foi bastante prejudicado, devido o grande volume de chuva, que deixou as vias esburacadas e cortadas. As máquinas estão trabalhando com serviços de aterro, encascalhamento, patrolamento, compactação e limpeza lateral do ramal. A previsão de término é no final de mês de maio.

“O maquinário utilizado na recuperação deste trecho é formado por uma máquina motoniveladora, uma retroescavadeira, rolo compactador, além de três caminhões, que estão trabalhando na recuperação da estrada para melhorar a trafegabilidade e facilitar o escoamento da produção rural. As equipes da Semagric seguem trabalhando a todo vapor na recuperação de outras vias nas zonas rurais, pois essa é a determinação do Secretário da Semagric, Luiz Cláudio, e do prefeito Hildon Chaves”, disse Francisco Evaldo.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Páscoa no Parque entra para a história da cidade como a maior celebração pascal de Porto Velho

Páscoa no Parque entra para a história da cidade como a maior celebração pascal de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho encerrou, no domingo (20), a programação do Páscoa no Parque, o maior evento pascal já realizado na capital. Iniciado no d

Prefeito Léo Moraes anuncia a retirada de placas que proibiam o estacionamento ao redor do aeroporto de Porto Velho

Prefeito Léo Moraes anuncia a retirada de placas que proibiam o estacionamento ao redor do aeroporto de Porto Velho

O prefeito Léo Moraes, com a finalidade de reorganizar o trânsito ao redor do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, anunciou a retirada d

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)