Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Rolim de Moura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal

Assistência técnica é garantida aos produtores pela Semagri em parceria com a Ceplac


Prefeitura de Rolim de Moura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal - Gente de Opinião

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de agricultura (Semagri) tem incentivado a produção da lavoura cacaueira, inclusive com a distribuição 30 mil mudas de cacau clonal.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, afirmou que estudos apontam que falta cacau no mercado brasileiro como matéria prima para a fabricação do chocolate e outros produtos derivados do cacau, por isso a Semagri tem incentivado o nosso produtor diversificar cada vez mais a sua produção e insira o Cacau na sua lavoura, tanto é que distribuímos mudas de cacau clonal e no próximo ano já estará produzindo e aumentando a renda de nossos produtores” lembrou o prefeito.

Além de incentivar a plantação de cacau a prefeitura tem oferecido assistência técnica. Nesta terça-feira (17/09) o secretário municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga (Goiaba) recebeu a visita do técnico da Ceplac de Porto Velho, Amarildo Pinheiro Virgulino.

Goiaba explicou que há uma parceria entre o município de Rolim de Moura e a Comissão Executiva Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) de Porto Velho. “Após implantarmos a cacaicultura no município de Rolim de Moura a Ceplac junto com os técnicos da Semagri visitaram produtores que já tem lavoura implantada em suas propriedades para acompanhamento e assistência”. afirmou o secretário.

O técnico da Ceplac afirmou estar satisfeito com à proporção que o município vem crescendo na lavoura cacaueira, pois o acompanhamento técnico é importante para o sucesso da plantação que pode ser realizada em consórcio com outra cultura.

O titular da Semagri agradeceu a parceria com a Ceplac, a visita do técnico Amarildo e reforçou que o objetivo da secretaria é levar diversificação aos produtores rurais, para que se tenha a agricultura cada vez mais forte no município.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)